Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Por causa de atrasos, volante Fabrício pede liminar para sair do Sport

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/12/2018 às 20:19
O volante foi emprestado ao Guarani pelo Leão. Foto: Anderson Freire/Sport
O volante foi emprestado ao Guarani pelo Leão. Foto: Anderson Freire/Sport

O volante do Sport Fabrício conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho da 6ª Região, TRT-PE, para deixar o clube. O motivo é o mesmo do companheiro de posição, Jair, que adquiriu uma medida provisória para se desligar do time: atrasos salariais e a falta de depósitos do FGTS. O jogador foi emprestado ao Guarani nesta temporada.

Recém-eleito presidente para o biênio 2019-2020, Milton Bivar confirmou que o clube recebeu notificação do caso do jogador. "Até agora não fomos notificados, apenas de Fabrício. Os demais aqui no clube ainda não chegou nenhuma notificação", disse, em entrevista ao Blog do Torcedor e Jornal do CommercioO Rubro-negro ainda está dentro do prazo para tentar impedir a liminar.

LEIA MAIS: 

Eleição do Sport: expectativa é de grande movimentação no período da tarde

Senador eleito, Jarbas Vasconcelos revela voto para presidente do Sport

Candidatos à presidência do Sport, Eduardo Carvalho e Milton Bivar votam na Ilha do Retiro

Candidatos a presidente do Sport falam sobre o Caso Jair

Sander pode entrar na Justiça do Trabalho para deixar o Sport

Jair e Sander

Assim como Fabrício, o volante Jair conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho para rescisão unilateral de contrato. Outro que deve seguir o mesmo caminho, é o lateral-esquerdo Sander. O empresário do defensor, Renato Padilha, confirmou uma série de direitos não recebidos pelo seu cliente que podem ser argumentados para ele deixar o Sport antes do tempo previsto pelo seu contrato. Ele ficaria no clube até 2020.

O que diz a Lei Pelé

De acordo com o Artigo 31 da Lei Nº 13.155/2015, a Lei Pelé, "a entidade de prática desportiva empregadora que estiver com pagamento de salário ou de contrato de direito de imagem de atleta profissional em atraso, no todo ou em parte, por período igual ou superior a três meses, terá o contrato especial de trabalho desportivo daquele atleta rescindido, ficando o atleta livre para transferir-se para qualquer outra entidade de prática desportiva de mesma modalidade, nacional ou internacional, e exigir a cláusula compensatória desportiva e os haveres devidos".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias