Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Catar-2022 não permitirá bebida alcoólica em lugares públicos

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/12/2018 às 11:08
Brasil busca o hexa na próxima Copa do Mundo. Foto: Divulgação
Brasil busca o hexa na próxima Copa do Mundo. Foto: Divulgação

O secretário-geral do comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, Hassan al Zawadi, anunciou no último sábado (15) que não será permitido o consumo de bebida alcoólica no Mundial em espaços públicos. De acordo com o anúncio, os torcedores que forem ao Catar poderão consumir álcool apenas em lugares especiais, ainda não divulgados.

LEIA MAIS:

Neymar ainda não esqueceu a derrota do Brasil na Copa do Mundo

Copa do Mundo foi a principal busca no Google em 2018

Copa do Mundo com 48 seleções será decidida em março

Catar-2022 não cogita sediar Copa do Mundo com vizinhos

Copa do Mundo no Catar poderá ter jogos a partir das 10h da manhã

"Vamos ter lojas particulares para beber álcool", disse Al Zawadi em entrevista coletiva após o evento que apresentou o projeto de desenho do Losail Iconic Stadium. O estádio será palco das cerimônias de abertura e da final da próxima Copa do Mundo.

A venda de álcool no Catar só é permitida aos estrangeiros muçulmanos, devido ao conservadorismo do país. Eles só podem comprar bebida em lojas específicas, apresentando uma permissão expedida pelo governo local.

O secretário explicou o motivo desta medida. "Há muitos países em que não é permitido beber enquanto está na rua. Mas o álcool, se você quiser hoje, pode beber. E por isso a bebida alcoólica existe aqui no Catar, mas não existe nos lugares públicos", argumentou.

Cidade planejada

Zawadi também mencionou o investimento aplicado na cidade planejada (R$ 176 bilhões), e revelou aspectos do plano de Governo para o reaproveitamento de locais depois do fim do Mundial.

"Na rua, não. Em lugares públicos não se pode beber. Essa é nossa lei aqui. Até a Copa, vamos explicar para o mundo qual é a lei, onde pode beber, onde não pode, tudo isso", detalhou o secretário-geral do evento que será realizado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias