Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Catar-2022 não cogita sediar Copa do Mundo com vizinhos

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 06/12/2018 às 10:00
Foto: Reprodução/YouTube Supreme Committee for Delivery Legacy
Foto: Reprodução/YouTube Supreme Committee for Delivery Legacy

Estadão Conteúdo

A organização da Copa do Mundo do Catar-2022 não negociou com os países vizinhos por uma sede em conjunto do torneio, afirmaram nesta quarta-feira seus responsáveis.

LEIA MAIS:

Sem Messi e outros titulares Barcelona goleia e passa às oitavas da Copa do Rei

Em clássico movimentado, Manchester United e Arsenal empatam pelo Inglês

>  Firmino marca, Liverpool bate Burnley de virada e mantém perseguição ao City

Presidente do Afeganistão pede investigação a casos de abuso sexual no futebol feminino

"Não tivemos conversas sobre uma divisão" dos jogos com um ou vários países vizinhos, explicou o secretário-geral adjunto da organização da Copa do Mundo de 2022, Nasser al-Khater.

Há alguns dias, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que estuda ampliar de 32 para 48 o número de seleções participantes na próxima Copa, falou da possibilidade da próxima edição do torneio ser organizada por vários países do Golfo.

Caso a ampliação do número de participantes se confirme, a quantidade de jogos a disputar na Copa passaria de 64 para 80, o que complicaram a organização para o pequeno emirado.

Infantino foi mais longe e sugeriu que uma co-organização do torneio poderia contribuir com a paz no Oriente Médio, num momento em que o Catar é acusado por Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito de apoiar grupos islamistas radicais. Esses países romperam relações diplomáticas com Doha em junho de 2017.

O Catar nega apoiar grupos extremistas e acusa os vizinhos de querer mudar o regime de Doha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias