Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico projeta Série C mais difícil em 2019

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 04/12/2018 às 12:55
Márcio Goiano também comentou o caso específico do Náutico. Foto: Léo Lemos/CNC
Márcio Goiano também comentou o caso específico do Náutico. Foto: Léo Lemos/CNC

O técnico do Náutico, Márcio Goiano, projetou a Série C do Campeonato Brasileiro mais difícil em 2019. Para ele, o número de representantes das regiões Norte e Nordeste tornarão a disputa mais acirrada na temporada que vem. Triunfar na Terceirona é um dos maiores objetivos do Timbu no ano que, considerando que a equipe não alcançou o objetivo do acesso à Série B neste ano.

LEIA MAIS:

Tharcysio corta “cordão umbilical” com base do Náutico

Atacante do Náutico analisa habilidades e limitações

Tharcysio espera um ano pessoal produtivo em 2019 no Náutico

Oito jogadores do sub-20 voltam das férias e integram elenco do Náutico

"Temos a Copa do Nordeste no primeiro semestre, e depois uma "mini Copa do Nordeste e Norte", com representantes como Paysandu e Remo. O próprio Sampaio Corrêa também é uma equipe forte. Vai ser uma competição muito disputada", afirmou o técnico durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (4).

Um dos fatores para Márcio Goiano ter classificado a Série C como difícil é o percentual de acesso de cada equipe. "Você tem 40% de chance de classificar e 20% para cair e o restante de ficar no meio da tabela. Então temos que ficar atentos para isso. O Remo é um exemplo disso. Faltando duas rodadas estava caindo, e depois conseguiu a manutenção. Vamos ter que trabalhar bem no primeiro semestre para fazer um bom campeonato e alcançar a classificação", destacou.

Elenco

Ainda de acordo com o comandante alvirrubro, o Náutico vai precisar de tranquilidade para ter um elenco forte. "Temos que entender que em algumas situações teremos que poupar jogadores. Todas são importantes, e no final temos a Série C. Infelizmente não conseguimos voltar para a Série B. É um ano bem difícil e temos que nos preparar para buscar todos os nossos objetivos", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias