Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante do Náutico analisa habilidades e limitações

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/12/2018 às 19:39
Tharcysio é um dos atacantes do Náutico para 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Tharcysio é um dos atacantes do Náutico para 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A posição de centroavante é uma grande carência no futebol. No Náutico, o ano de 2018 contou com Ortigoza e Wallace Pernambucano. O primeiro voltou para o Paraguai e o segundo está em férias, para depois voltar a trabalhar com o Timbu. Para o ataque em 2019, uma das opções é o jogador oriundo da base Tharcysio. E, apesar de também poder jogar centralizado, ele destaca a mobilidade.

"Tenho consciência disso. O futebol hoje pede muito isso. Pede tanto aquele 9 que fique parado ali na frente, mas aquele que vem, busca opção, dá espaço para os meias fazerem o facão nas nossas costas. Eu tenho essa vantagem, parte física, habilidade de saber sair e jogar fora da área, até porque no meu sub-15, 17, jogava um pouco de meio também e tenho essa facilidade para sair da área", comentou.

LEIA MAIS:

Tharcysio espera um ano pessoal produtivo em 2019 no Náutico

Oito jogadores do sub-20 voltam das férias e integram elenco do Náutico

Bicampeão de PE, Thiago Tubarão convida torcida do Náutico para reabertura dos Aflitos

Mas, além de ter consciência de suas habilidades, Tharcysio também tem noção do que pode melhorar. Já pensando nas competições do ano que se aproxima, ele quer mostrar que evoluiu.

"Eu conheço as minhas limitações. Esse ano que passei no profissional serviu muito de aprendizado para corrigir essas falhas, tanto a parte física quanto tática. Acredito que eu evolui bastante durante esse ano. Claro, recebendo oportunidades, a gente vai conseguindo demonstrar a nossa evolução e consequentemente a gente mostrar isso dentro de campo", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias