Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após vitória na Champions, PSG encara Bordeaux pelo Campeonato Francês

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 30/11/2018 às 17:40
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP

O Paris Saint-Germain, líder implacável do Campeonato Francês com perfeitas 14 vitórias no mesmo número de jogos, viaja nesse domingo para encarar o Bordeaux (12º), mas tentará evitar uma ressaca após a importante vitória sobre o Liverpool na Champions.

LEIA MAIS:

Escolha de Madri para a final da Libertadores teve ajuda do presidente da Fifa

Conmebol multa River Plate em US$ 400 mil e dois jogos sem torcida

Final da Libertadores entre Boca e River será em Madri

Zé Rafael é anunciado como reforço do Palmeiras e assina contrato de cinco anos

Além de ter marcado 46 gols e sofrido apenas 7, a espetacular campanha do PSG na França inclui 15 pontos de vantagem sobre seu principal perseguidor, o Lyon, que também volta empolgado da Champions depois de empatar com o poderoso Manchester City (2-2).

Criticado nos últimos anos por não conseguir reeditar na Europa as conquistas na França, o PSG deu uma mostra de força no Parque dos Príncipes com uma sofrida vitória sobre o atual vice-campeão da Champions.

Só falta agora garantir a classificação às oitavas de final, o que fará com uma vitória na Sérvia sobre o Estrela Vermelha na última rodada da fase de grupos.

Com 15 pontos de vantagem na Ligue 1, o técnico do PSG, o alemão Thomas Tuchel, pode aproveitar o jogo contra o Bordeaux para poupar as estrelas Neymar e Kylian Mbappé, que forçaram recuperações de lesões para jogar enfrentar o Liverpool.

Seria um bom momento para que Edinson Cavani, menos brilhante que os companheiros de ataque, tome as rédeas da equipe e mostre sua importância.

"Agora temos que trabalhar, ser humildes e continuar assim. É importante termos esta experiência juntos para criar uma atmosfera especial nas próximas semanas", declarou nesta quarta-feira Tuchel.

O Lyon enfrenta no sábado o Lille (4º), que tem um ponto a menos (27 contra 26), surpresa deste início de temporada, enquanto o Montpellier, terceiro com 26 pontos, visita no mesmo dia o Monaco, penúltimo colocado.

Também na luta pelo pódio da Ligue 1 está o Olympique de Marselha, 5º com 25 pontos e que recebe no domingo o Reims (8º).

Programação

Sexta-feira:

(18h00) Cardiff City - Wolverhampton

Sábado:

(13h00) Crystal Palace - Burnley

Newcastle - West Ham

Manchester City - AFC Bournemouth

Leicester - Watford

Huddersfield Town - Brighton

(15h30) Southampton - Manchester United

Domingo:

(10h00) Chelsea - Fulham

(12h05) Arsenal - Tottenham

(14h15) Liverpool - Everton

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias