Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conmebol multa River Plate em US$ 400 mil e dois jogos sem torcida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/11/2018 às 19:42
Foto: AFP
Foto: AFP

Diante de toda confusão causada por sua torcida pouco antes do segundo jogo da final da Copa Libertadores, a punição anunciada pela Conmebol para o River Plate pode ser comemorada por Los Millonarios: uma multa de US$ 400 mil e duas partidas sem público na próxima competição continental que disputar. A isso soma-se a proibição de receber a partida decisiva da maior competição do continente contra o Boca Juniors, finalmente definida para o dia 9 de dezembro, mas no Santiago Bernabéu, em Madri.

Leia mais:

Final da Libertadores entre Boca e River será em Madri

A punição deve-se aos incidentes causados por torcedores do River quando a delegação do Boca seguia para o estádio Monumental de Nuñez, palco do que seria o segundo confronto da final da Libertadores. Centenas de partidários do Dragão tiraram objetos contra o ônibus dos rivais, quebrando janelas e ferindo alguns jogadores.

A partida, inicialmente, sofreria apenas um adiamento, aguardando os jogadores do Boca se recuperarem do susto. Após uma pressão, a partida terminou cancelada, desencadeando uma guerra de bastidores entre os eternos antagonistas. O River queria jogo. Os Xeneizes, pediam que o adversário fosse punido com a perda do direito de jogar, dando-lhe, assim, o título desta temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias