Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zé Rafael é anunciado como reforço do Palmeiras e assina contrato de cinco anos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/11/2018 às 16:06
Foto: Twitter/ Palmeiras.
Foto: Twitter/ Palmeiras.

Estadão Conteúdo - O Palmeiras anunciou oficialmente, no início da tarde desta quinta-feira, a contratação do meia Zé Rafael, que estava no Bahia. O clube paulista informou que o acerto ocorreu pela manhã, em reunião realizada na Academia de Futebol, em São Paulo

O mais novo reforço palmeirense assinou acordo para defender o time nas próximas cinco temporadas. Aos 25 anos de idade, o atleta também já vestiu as camisas de Coritiba, Novo Hamburgo e Londrina em sua carreira profissional.

Leia mais:

Tite diz que França não é modelo para o Brasil e exalta Croácia e Bélgica

Bélgica segue no topo do ranking da Fifa, mas Brasil reduz diferença

A reunião na qual foi acertada a contratação de Zé Rafael contou com as presenças de Guilherme Bellintani e Diego Cerri, respectivos presidente e executivo de futebol do Bahia, e também de Maurício Galiotte e Alexandre Mattos, respectivos presidente e diretor de futebol do Palmeiras. Os números do acordo não foram revelados pelas partes.

Antes de fechar este novo desafio para a sua carreira, Zé Rafael foi contratado pelo Bahia junto ao Coritiba no início de 2017. E, em duas temporadas com a camisa da equipe de Salvador, disputou 127 partidas e marcou 18 gols, sendo 13 deles em 2018.

O meio-campista se tornou o segundo jogador a assinar contrato de cinco anos com o Palmeiras em apenas dois dias. Na última quarta-feira, o clube anunciou a contratação em definitivo do lateral-direito Mayke, que estava emprestado ao time pelo Cruzeiro.

Comentário:

O valor divulgado de R$ 14 milhões coloca a negociação como a segunda maior saída de um jogador do Nordeste. Fica atrás apenas da saída do atacante Marinho do Vitória para o Chengchun Yatau (China), em janeiro do ano passado, que alcançou R$ 16,9 milhões, convertendo os 5 milhões de euros anunciados na cotação da época.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias