Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gabriel sabe a pontuação para o Sport fugir do Z4, mas prefere pensar jogo a jogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/11/2018 às 21:27
Meia-atacante Gabriel denunciou Sport ao STJD. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Meia-atacante Gabriel denunciou Sport ao STJD. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em reta final de campeonato, a calculadora vira instrumento de cabeceira dos torcedores do Sport na luta contra o rebaixamento. Porém, o meia Gabriel, que volta ao time neste domingo (18), contra o Flamengo, após cumprir suspensão automática, prefere pensar jogo a jogo. Até porque, lembra, a reação iniciada pelos rubro-negros deu o privilégio de depender das próprias forças para manter-se na Série A em 2019.

Pelo atual aproveitamento do 16º colocado, o Ceará, último antes do Z4, a projeção é de que 42 pontos sejam suficientes para escapar. "Acho que todo mundo sabe a pontuação que escapa, nem é preciso falar, mas prefiro focar jogo a jogo. A gente só depende da gente e vencendo ganha mais confiança", ressaltou.

Leia mais:

Chapecoense perde para o Botafogo e mantém o Sport em 15º

Sander não treina com bola e agrava problema na lateral esquerda do Sport

Ao mesmo tempo em que defesa melhorou, a pontaria do Sport caiu

Técnico não vê vantagem do Sport sobre o Flamengo por um dia a mais de descanso

Michel Bastos revela frustração por gols não saírem: ‘trave está sendo injusta”

Para ele, o fundamental neste momento é que o Sport conseguiu uma boa sequência, pois já são cinco partidas sem perder, feito que ele considera difícil, ainda mais numa reta final, com todo mundo correndo dobrado atrás de seus objetivos.

"Estamos com uma confiança boa, cinco jogos sem perder e três sem tomar gol. Agora temos que ir com tudo para cima do Flamengo, porque é um jogo extremamente importante que vamos ter no domingo", salientou.

O número mágico que os matemáticos calculam para escapar do rebaixamento é 45 pontos. De fato, a história dos 12 campeonatos no formato de pontos corridos só aponta uma equipoe rebaixada com 45. Foi o Coritiba, em 2009. O Fluminense conseguiu uma arrancada impressionante e escapou com 46. No outro extremo está o Palmeiras, time que fugiu da degola com a pontuação mais baixa da história: 40 pontos. O 17º foi o Vitória, que caiu com 38.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias