Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Sport elogia defesa no primeiro jogo da era Milton Mendes sem sofrer gol

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 07/11/2018 às 14:12
Foto: Williams Aguiar/Sport
Foto: Williams Aguiar/Sport

Vencer a partida já não era um feito extraordinário, uma vez que o time já vinha de vitórias consecutivas, contra o Ceará o Leão somou a terceira, coisa rara para a equipe que mesmo com a boa performance do início do primeiro turno, não tinha feito isso ainda.

Mas o fator preponderante a ser comemorado pelos rubro-negros foi outro: não tomar gol. Até o jogo contra os cearenses, a última vez que o Sport tinha saído de campo sem o goleiro leonino buscar bola na rede tinha sido no empate com o Cruzeiro, um 0x0 em casa, na rodada 24 do Brasileirão.

Leia Mais:

>[Vídeo] Os bastidores da vitória do Sport sobre o Ceará

>“Será um dos grandes goleiros do Brasil”, diz Milton Mendes sobre Maílson

>Patrocínio da Caixa Econômica com o Sport publicado no Diário Oficial da União

Com Milton Mendes então, o acerto na defesa parecia mais difícil. O técnico tinha outras prioridades que era descolar o ataque para que os gols saindo, as vitórias pudessem aparecer, e assim foi feito. Por sinal com o treinador no comando, o Sport tomou 14 gols em cinco jogos, média de 2,8 por partida, a sangria tinha que estancar.

“Foi importante a equipe não sofrer gols. A gente vinha falhando e tomando alguns gols nos últimos jogos, mas dessa vez os erros não aconteceram e conseguimos uma grande vitória”, disse Ernando, comemorando o fato de Mailson não ter que pegar bola no barbante.

Marcação funcionou

No comparativo do jogo, os números mostram o equilíbrio das equipes na partida. No quesito desarmes, o primeiro tempo foi igual, com 6 ações para cada um com 5 acertos. Na segunda etapa, principalmente após o gol de Gabriel, o Ceará aumentou a pressão e o Sport precisou fazer 11 desarmes, com sete acertos e quatro botes errados. Foram justamente nestes erros que Mailson teve que intervir. Foram 7 defesas ao longo da partida. Com a marcação encaixada com Marcão, Jair e Gabriel ajudando o sistema defensivo o Leão saiu de campo com o resultado de 1x0, e consistência para comemorar.

"Acho que a marcação e o empenho foram válidos. Conseguimos fazer o gol com Gabriel e depois ter uma consistência boa defensivamente”, afirmou Ernando, que deve ser mantido como titular ao lado de Adryelson

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias