Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Será um dos grandes goleiros do Brasil", diz Milton Mendes sobre Maílson

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 07/11/2018 às 8:20
Mailson foi um dos destaques do Sport que saiu da base para a titularidade no time profissional. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Mailson foi um dos destaques do Sport que saiu da base para a titularidade no time profissional. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Ainda invicto na condição de titular do Sport, o goleiro Maílson recebeu elogios do técnico Milton Mendes, após a atuação da noite dessa segunda-feira (5). O Rubro-negro bateu o Ceará na Ilha do Retiro e saiu da incômoda zona de rebaixamento, lugar que ocupava há 13 rodadas. Para o treinador, o garoto de 22 anos tem tudo para se tornar um dos grandes goleiros do Brasil.

LEIA MAIS:

Sport: Gabriel relembra lance do gol, mas pede pés no chão

“Para ser Sport tem que ser no sofrimento”, comemora torcida

Técnico avalia bem exibição do Sport e tece elogios ao Ceará

“Não é o assunto mais importante”, diz vice de futebol do Sport sobre salários

[Opinião] Não era o atraso de salário, era a relação diretoria-jogadores que atrapalhava o Sport

Confira a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

Michel Bastos exalta bom ambiente e lembra turbulência passada

"Temos certeza do grande goleiro que ele é, e será ainda melhor, pois com o tempo ele vai ganhar experiência, para se tornar um dos grandes do Brasil", afirmou Milton Mendos durante a coletiva. "Ele tem muita qualidade, movimentou-se muito bem. Mailson é um goleiro jovem que está evoluindo cada vez mais", continuou.

Acionado em momentos difíceis do Sport para substituir Magrão, Maílson é um dos responsáveis por manter a tranquilidade do grupo para atravessar os obstáculos, segundo Milton Mendes. "No momento que a equipe está atravessando ele nos ajuda a manter a tranquilidade. Isso nos deixa feliz, pois Maílson está ali, como a torcida diz, ele é filho do Magrão".

Maílson comentou a oportunidade de trabalhar enquanto titular do Sport. “Venho trabalhando desde quando tive a primeira oportunidade na base. Fico feliz pelo individual, mas não teria conseguido nada sem a ajuda do grupo. Posso até estar tendo sorte, mas não conseguiria nada sem trabalho. Minha hora chegou, mas os outros goleiros também estão brigando pela mesma oportunidade que eu estou tendo. Por isso não posso relaxar. Quero terminar o ano honrando a oportunidade”, disse.

O jovem goleiro também explicou como a torcida vem o incentivando. “Pelos jogos que eu venho atuando, sempre tento buscar a confiança da torcida. Substituir Magrão não é fácil. Espero que a torcida confie em mim, pois trabalho muito para conquistar essa tranquilidade durante os jogos e ela (a torcida) é fundamental para que tudo ocorra bem”, comentou.

Elenco qualificado

Além de Maílson, Milton Mendes enxerga qualidade em todo o grupo. Para ele, os jogadores precisavam de confiança para conquistarem os resultados necessários. "Lógico que nós todos, eu principalmente, tínhamos a ambição de sair do Z4. Sou muito ambicioso em meus projetos de vida. Acredito muito no meu trabalho quando aceito um desafio. Quando me convidaram, acreditei nas pessoas. Eu tive um contato com o Aluísio Maluf muito agradável, e isso me fez olhar para o plantel e ver que tínhamos um grupo altamente qualificado", finalizou Milton Mendes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias