Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Milton elogia Mailson, Gabriel e Michel Bastos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/10/2018 às 9:18
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Embora não seja afeito a muitas avaliações individuais, o técnico do Sport, Milton Mendes, abriu algumas exceções depois que seu time venceu o Vasco na Ilha do Retiro e voltou a ter chances mais claras de deixar a zona de rebaixamento - o que pode acontecer já na próxima rodada. Ele teceu elogios ao goleiro Mailson e principalmente ao meia Gabriel, que perdeu um pênalti. Também vislumbrou desempenhos melhores de Michel Bastos.

Sobre Mailson, Milton lembrou que o goleiro não foi tão exigido pelo trabalho defensivo da equipe como um todo, mas viu potencial para um futuro brilhante. "Todos acharam que ele foi bem. Certamente será um goleiro de altíssimo nível. Ele é grande, tem elasticidade, é frio e isso é uma característica muito boa. Imagine um menino, entrar e fazer o que ele fez, não fez muito porque a equipe se portou bem, mas se precisasse ele estaria lá para fazer", pontuou.

Leia mais:

Adversários ‘ajudam’ e Sport pode deixar o Z4 na próxima rodada

Cláudio Winck volta à titularidade do Sport em grande estilo

Ouça os gols da vitória do Sport sobre o Vasco nas ondas da Rádio Jornal

Milton agradece apoio da torcida contra o Vasco: “gostaria de apertar a mão de cada um”

“Precisamos buscar mais resultados fora”, diz meia do Sport após vitória sobre o Vasco

Sobre Gabriel, que, inclusive, seguindo o revezamento, foi capitão no jogo com os cariocas, o técnico classificou a atuação do atleta como 'excelente' e explicou que o posicionamento dele foi alterado para dar mais espaços para os avanços de Cláudio Winck. "Invertemos nossa forma de jogar com Gabriel no meio para abrir espaço para a entrada do Winck com o Michel no meio. O que dizer de um menino que cruzou, chutou, driblou, sofreu o pênalti?", indagou.

Para Michel, ele lembrou que o camisa 8 mudou muito o posicionamento desde que ele assumiu o comando do Leão, no jogo com o Atlético Mineiro. O veterano oscilou entre o meio, a ponta e o ataque nos jogos e com o passar do tempo vai conhecendo melhor as funções.

"No jogo contra o Atlético-MG ele jogou de lado e acabou como centroavante. Contra Contra o Atlético-PR começou de lado e acabou por dentro. É normal que para mesmo um jogador experiente como ele, não se consegue pegar os traquejos da posição. Ele gradativamente está sendo importante, mas ainda vai estar conhecendo a posição. Nesse momento ele está sendo fundamental."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias