Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"O Campeonato Brasileiro continua nesse marasmo", critica Evandro Carvalho

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/10/2018 às 12:02
Foto: Acervo/JC Imagem
Em entrevista, Evandro Carvalho fala sobre apoio financeiro para os clubes de Pernambuco - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem

Competições que seguem o modelo "mata-mata" são sucesso absoluto entre os torcedores, a exemplo da Copa da Inglaterra, Taça de Portugal e Copa do Rei. É o que defende o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. O dirigente valorizou a última edição realizada pela Copa do Brasil, que segue esse formato, além de ter criticado o Campeonato Brasileiro, com o padrão dos pontos corridos.

LEIA MAIS:

Formato do Estadual de 2019 contraria opinião da FPF

Santa Cruz espera apoio da FPF para conseguir mudança na Série C

Presidente da FPF, Evandro Carvalho defende extinção da Série D

Evandro Carvalho será aclamado para mais um mandato na FPF

"O Campeonato Brasileiro continua nesse marasmo, e não sai do canto. Mas a CBF não decide. Quem decide são os clubes. Eu já propus há um bom tempo para o presidente do Grêmio, do São Paulo, que temos que pensar em colocar finais. Mas é uma decisão que técnica dos clubes", disse Evandro Carvalho em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (22).

Para Evandro, a supervalorização de competições com pontos corridos é prejudicial aos clubes no cenário nacional, afinal de contas, apenas 20 agremiações tem a oportunidade de disputar a Série A. Por outro lado, a edição mais recente da Copa do Brasil contou com a participação de pelo menos 80 times em todo o Brasil, classificados por diferentes critérios para a disputa do torneio.

"Essa é uma bobagem que se criou no Brasil, principalmente por parte da imprensa do Sul e Sudeste, que campeonato justo é campeonato de pontos corridos. Isso não se coaduna com o pensamento e o sentimento do torcedor brasileiro", argumentou Evandro.

Lucro

O presidente da FPF ainda analisou o rendimento que os clubes podem somar à medida que avançam de fase na Copa do Brasil. "Nós ficamos todos relativamente surpresos, mas nem tanto, que a Copa do Brasil hoje é um sucesso absoluto. É a competição mais rentável, proporcionalmente, inclusive de todas as Américas, pois é uma competição que tem final e jogos decisivos", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias