Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz espera apoio da FPF para conseguir mudança na Série C

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/10/2018 às 15:37
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Projetando o prejuízo financeiro na próxima temporada - que já vem sendo enfrentado nesta com a eliminação da Série C -, o Santa Cruz espera contar com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para conseguir esticar o calendário no próximo ano. O objetivo é não ficar tanto tempo sem inatividade.

LEIA MAIS:

Ricardo Ernesto começará 2019 como titular no gol do Santa Cruz

Diretoria do Santa Cruz planeja reestruturação do estádio do Arruda

Santa Cruz renova com preparador físico Flávio Trevisan

Santa Cruz inicia reformulação no departamento de futebol com saída de preparador físico

"É importante que a FPF compre essa briga com a CBF para que a gente tenha um calendário mais estendido, para que possamos formar mais parcerias comerciais, fazer contratos mais longos e que possam render maior recurso ao clube para que possamos nos sustentar no maior tempo possível. Se imaginarmos clubes da grandeza do Santa e do Náutico, passar quatro a cinco meses sem atividade é muito duro. Principalmente para nós que temos a responsabilidade", disse o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior em entrevista ao repórter Anderson Gomes para a Rádio Transamérica. 

Redistribuição

O mandatário coral continuou ressaltando as dificuldades que o Tricolor vem enfrentando para manter as contas em dia neste período de hiato. "O Santa Cruz tem um patrimônio como o Arruda, o número de funcionários que temos ali, e não temos movimentação alguma. Isso dói o coração e esperamos que a CBF tenha essa sensibilidade, fala que não tem recurso, mas tem. Precisa redistribuir isso melhor. Precisamos da força da Federação para que sensibilize a CBF e que eles tenham essa noção de quantas pessoas dependem do futebol, e gigantes como Santa Cruz e Náutico não podem ficar parados por tanto tempo".

Constantino também exemplificou clubes do Nordeste que estão na disputa da Série C, mas que contam com outros investimentos, diferentemente do Santa Cruz. "Quando falamos em Série C, estamos disputando contra equipes do Nordeste. O Confiança tem o apoio da Prefeitura de Aracaju, do Governo de Sergipe. Além de outras equipes. Por outro lado, nós não temos orçamento algum", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias