Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para técnico do Sport, rodízio de capitães divide responsabilidades

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/10/2018 às 10:14
Foto: Tiago Morais/Blog do Torcedor
Foto: Tiago Morais/Blog do Torcedor

O Sport vai para o seu terceiro jogo sob o comando do técnico Milton Mendes e na partida contra o Atlético-PR, marcada para as 19h deste domingo (14), terá seu terceiro capitão no rodízio promovido pelo treinador. Na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o meia Michel Bastos vai usar a braçadeira.

O comandante rubro-negro afirma que os jogadores entendem bem sua ideia de girar entre os líderes em campo, algo que fez na maioria dos clubes pelos quais passou. Segundo Milton, o rodízio de capitães divide as responsabilidades e dá mais poder ao jogador, elevando a importância de todos, seja como atleta normal ou vestindo a braçadeira.

LEIA MAIS:

Volante do Sport tem boas recordações de enfrentar o Atlético-PR

‘Sou chorão. Mas vou chorar de felicidade ao tirar o Sport do Z-4’, diz volante

Milton Mendes na busca por organização defensiva e ofensiva

"O capitão não é só o que vira a moeda e pede bicho. O capitão tem muitas outras funções. Quando fica entregue a um ou dois jogadores, fica pesado. É um plantel de 35 jogadores precisa ter várias possibilidades de conversa, focos. O treinador não está no vestiário o tempo inteiro", explicou.

Assim, os líderes auxiliam na hora de passar segurança para todo o grupo. "Eu sou muito atento a isso. Eu tento me aproximar. Muitas vezes foge alguma coisa. E aí os capitães estão ali para se posicionar", complementou. Diante do Atlético-MG, o goleiro Magrão foi o capitão e Marlone na vitória sobre o Internacional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias