Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Milton Mendes na busca por organização defensiva e ofensiva

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/10/2018 às 8:17
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

Depois de conseguir a primeira vitória sob o seu comando da Série A - 2x1 diante do Internacional -, o técnico do Sport, Milton Mendes ainda busca por uma melhor organização defensiva e ofensiva na equipe. Faltando 10 rodadas para o encerramento da competição, amenizar erros é fundamental para a equipe rubro-negra nesse momento.

LEIA MAIS:

Matheus Gonçalves foi da piada à exaltação no Sport

Almoço com o elenco, vibração e estilo europeu: Michel Bastos elogia Milton Mendes

Técnico do Sport procurou ajuda para melhorar relação com jogadores

Buscando volta por cima, Michel Bastos fala do afastamento no Sport: “buscava o motivo”

"Nós precisamos organizar, mas isso passa pela frente e por trás. Na frente com jogadas padronizadas, com possibilidade da bola entrar, e atrás organizando a defesa com saída com qualidade. Esse é o segredo. Não se pode trabalhar o ataque e esquecer da defesa e vice-versa", disse o treinador em entrevista à Rádio Jornal. 

Prioridade

Milton Mendes também explicou que, faltando poucas rodadas para o Leão cumprir os seus objetivos, jogadores mais velozes dentro de campo terão prioridade no time titular. "Eu jogo na ocupação de espaço, movimentações. Temos que jogar na linha baixa e sair em velocidade. Por isso que fizemos o gol, o segundo. Posicionado, organizado, dar uma pressãozinha quando tem que dar, mas organizados", afirmou o treinador.

O comandante rubro-negro ainda ressaltou a necessidade da equipe manter um padrão nas próximas rodadas, para alcançar a meta da manutenção na Primeirona. "No primeiro tempo tivemos uma bola que o Gonçalves recebeu e foi apontado o impedimento, mas o Michel fez o gol. Ali saímos 5x3, é importante, a velocidade, a inteligência e a padronização para que os jogadores façam o que é necessário".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias