Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro do Santa Cruz aposta em 2019 diferente no clube: "do primeiro jogo ao fim da temporada"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 20/09/2018 às 19:11
Ricardo Ernesto quer ficar mais uma temporada no Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Ricardo Ernesto quer ficar mais uma temporada no Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Destaque na reta final  da Série C, onde entrou no gol coral e terminou a temporada como titular, Ricardo Ernesto foi um dos jogadores procurados pela direção do Santa Cruz para uma renovação, já enquadrado no planejamento para 2019.

Com liderança, obtida pela experiência no futebol, o arqueiro foi um dos que mais lamentou a eliminação sem o acesso à Série B. Já projetando a próxima temporada com a camisa do time do Arruda, Ricardo revelou que conversou com os outros atletas que também ficarão para o ano seguinte, e prometeu que o resultado será outro.

"Desde o primeiro jogo até o fim da temporada, tenho certeza que vai ser diferente. Não só da minha parte como dos outros que vão continuar. Tive o prazer de conversar com todos que já renovaram. Sabemos da responsabilidade, da grandeza do clube", afirmou à Rádio Jornal.

Leia Mais:

>Pendência emperra renovação de Jailson com Santa Cruz

>Ricardo Ernesto comemora renovação com o Santa Cruz

>Atletas da base do Santa Cruz serão promovidos ao pr

Se dirigindo ao torcedor, Ernesto garantiu que vai haver empenho do elenco, e sonha em conquistar títulos nas competições onde o time vai entrar. "A torcida pode esperar muito empenho para comemorarmos os títulos do Pernambucano, da Copa do Nordeste, além é claro do acesso à Série B ", disse.

Começar antes pode favorecer

Com o encerramento das atividades do futebol ainda em setembro, o Santa Cruz ficará inativo no gramado até janeiro com o grupo profissional. A meta da gestão é que os jogadores se reapresentem no ainda em novembro, período em que os clubes que jogaram as Séries A e B  estarão ainda em atividade e na sequência vão estar nas férias. Ricardo apontou que os meses parados não serão usados como desculpas pelo elenco, e que está ansioso para viver o dia a dia do futebol no Arruda, sendo assim, voltar ao batente no final do ano corrente, pode favorecer o Santa, nos inícios de competições no ano seguinte.

"Enquanto muitos clubes estarão entrando de férias, vamos iniciando a pré-temporada. Essa falta de calendário não será desculpa para a gente. Estou ansioso para vivenciar novamente o clube. O torcedor também está na mesma ansiedade. A gente descansa, mas quer mesmo é estar em campo ", revelou o arqueiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias