Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atletas da base do Santa Cruz serão promovidos ao profissional

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/09/2018 às 21:06
Foto: Tiago Morais/Blog do Torcedor
Foto: Tiago Morais/Blog do Torcedor

Mesmo com dificuldades financeiras e disputando a Terceira Divisão do futebol nacional, o Santa Cruz utilizou poucos atletas das categorias de base na equipe profissional em 2018. Com a eliminação nas quartas de final e a permanência na Série C na temporada que vem, a diretoria coral pretende fazer um movimento inverso nos preparativos para 2019. O presidente Constantino Júnior afirmou que o clube vai promover um bom número das categorias amadoras para a equipe principal.

LEIA MAIS:

“O futebol brasileiro só beneficia Séries A e B”, opina goleiro do Santa Cruz

Constantino comemora garantia de cotas da Copa do Nordeste e afirma: “não vamos antecipar”

Santa Cruz foca nas categorias de base para temporada 2019

"Vamos disputar a Copa do Nordeste sub-20 que começa no mês de outubro. Mas é claro que vamos um pouco desfalcados porque muitos jogadores que estão no sub-20 vão fazer parte do elenco profissional do Santa Cruz. Vamos promover um número grande de atletas, além dos jogadores que jogaram o Campeonato de Aspirantes (sub-23)", disse em entrevista a Ralph de Carvalho, pela Rádio Jornal, na manhã desta quarta-feira (19).

Aproveitamento

Dos 30 jogadores oriundos da base que mais vestiram a camisa tricolor, apenas o zagueiro Eduardo Brito, com oito partidas, e o meia Jeremias, com 17 jogos, vieram da equipe sub-20 coral. Porém, ainda que eles tenha sido utilizados na temporada, nem todos os jogos foram na condição de titular. Outros nomes que circularam no profissional em 2018, que trabalham na base do Santa Cruz são Lucas Gomes, Anderson, Williams Luz e Wesley.

"Temos uma nova direção de base e estamos conseguindo um bom desempenho no Pernambucano (A2). Estamos obtendo também um bom desempenho no sub-20, 17 e 15", lembrou Constantino.

Ainda conforme o mandatário coral, o time já tem uma espinha dorsal para auxiliar os jogadores que renovaram os seus contratos e outros que poderão chegar ao Arruda. "A ideia é conseguir formar um boa base, e com a ajuda de todos os tricolor e com o esforço do pessoal que está na direção do futebol de base, levar o time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início de 2019", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias