publicidade
14/09/18
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Santa Cruz deve definir treinador em “futuro próximo”, afirma presidente

14 / set
Publicado por Maria Lua Ribeiro em Notícias às 8:20

O Santa Cruz ainda não definiu se o técnico Roberto Fernandes permanecerá no clube, ou se um novo treinador assumirá o elenco, visando os preparativos para a temporada de 2019. Porém o presidente coral, Constantino Júnior, afirmou que o Santa está próximo de resolver essa questão.

LEIA MAIS:

Presidente do Santa Cruz sugere mudança na Série C

Lateral do Santa Cruz valoriza período de preparação para 2019

Santa Cruz segue na etapa renovações para temporada 2019

“Essa pausa inicial é para isso. Para que tenhamos esse momento de planejamento. Sabemos da importância de ter um treinador, mas temos essa barreira financeira. Então não podemos atropelar as questões. Não é o momento de tratar sobre treinador. Está em um futuro próximo, mas não é nesse momento”, disse Constantino em entrevista ao repórter Anderson Gomes para a Rádio Transamérica. 

O dirigente coral destacou que apesar do Santa Cruz não ter conquistado o acesso à Série B neste ano, Roberto Fernandes teve suas virtudes. “Ele é um cara que chegou e buscou o seu espaço. Conseguiu classificar a equipe. Claro que o que a gente precisava, e devido a grandeza do Santa Cruz, era que além da classificação, pudéssemos subir de divisão e também sermos campeões. Essa era a meta, e claro que a principal era o acesso”.

Reconhecimento

Constantino Júnior também elogiou o trabalho do treinador. “Ele conseguiu implementar o seu ritmo de jogo com os atletas, e eu tenho que elogiar o discurso dele perante o grupo. Foi muito correto e envolveu a nossa equipe em um trabalho coletivo, da direção, da comissão. Então o Roberto teve um saldo extremamente positivo nessa sua passagem aqui no Santa. Mas como eu digo: agora é o momento de pensar, curar as feridas e organizar a casa para poder falarmos de treinador”, encerrou. A expectativa é que o Santa Cruz deva definir o novo treinador, ou a permanência de Roberto Fernandes em outubro.


FECHAR