Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente do Náutico cita Ortigoza e diz que não há fórmula para novos ídolos

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/09/2018 às 10:50
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Um dos atletas que fez a diferença no ano do Náutico foi o atacante Ortigoza. Dos 26 jogos que realizou vestindo a camisa alvirrubra - disputou todas as competições da temporada de 2018 -, o atacante marcou 13 gols, mantendo a média de um tento a cada duas partidas. Mas o ídolo foi um dos que não teve o contrato renovado com o Timbu após a eliminação da Série C, seguindo para o Paraná, que disputa a Primeirona. O vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, comentou sobre o legado deixado pelo atleta, e disse que não há fórmula para novos ídolos.

LEIA MAIS:

Salário alto deve dificultar renovação de Lelê com o Náutico

Náutico e a ginástica para reduzir a folha salarial nos meses de inatividade

Náutico descarta torneio de reabertura para os Aflitos

"A chegada de Ortigoza esse ano veio em um momento de uma evolução do time, aonde a torcida estava abraçando e chegando junto. Ele potencializou isso e deu muito certo", afirmou Diógenes em entrevista ao repórter Allan Pereira, da Rádio Transamérica. "Atletas como Wallace (Pernambucano) e Sueliton, são jogadores que partem já com uma ideia de ter um carinho maior da torcida. Os ídolos não são fabricados. Eles acontecem", continuou.

O dirigente também explicou os fatores que levaram Ortigoza a tornar-se ídolo do Náutico. "Aconteceu de forma natural. Ele veio muito bem e se encaixou fácil em um momento muito adequado. Mas não podemos simplesmente repetir as coisas achando que teremos os mesmos resultados", afirmou.

2019

Desde que se despediu da Série C, ao ser eliminado pelo Bragantino nas quartas de final da competição, o Náutico vem renovando com alguns atletas e dispensando outros, visando a próxima temporada. Até agora, estão confirmados no Timbu em 2019, além dos atletas formados na base do clube, o zagueiro Sueliton, o meia Wallace Pernambucano, os volantes Jhonnatan e Josa e o lateral-esquerdo Assis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias