publicidade
31/08/18
Foto: OLI SCARFF / AFP
Foto: OLI SCARFF / AFP

Mourinho tentará afastar ameaça de demissão na 4ª rodada da Premier League

31 / ago
Publicado por Karoline Albuquerque em Notícias às 18:31

Da AFP – Os holofotes da 4ª rodada da Premier League estarão em cima do Manchester United e de José Mourinho, ameaçado de demissão. Os líderes Liverpool, Tottenham, e Chelsea buscarão confirmar sua condição de aspirantes ao título com uma quarta vitória consecutiva na competição.

Seis dias depois de ter pedido respeito e lembrado de seu currículo vitorioso, depois da dura derrota em pleno Old Trafford para o Tottenham (3-0), Mourinho joga por seu futuro neste domingo contra o Burnley (18º). Qualquer outro resultado que não seja uma vitória abriria as portas para uma eventual substituição no cargo de técnico do United.

LEIA MAIS:

Paysandu quer devolver atacante afastado por jogar pelada ao Grêmio

Grêmio oficializa transferência do volante Jailson para o Fenerbahçe

Luis Enrique deixa Koke, Alba e Aspas fora da sua primeira convocação na Espanha

O português não costuma ter sucesso no terceiro ano à frente de uma equipe na carreira. O problema é que as duas primeiras temporadas no United também não foram brilhantes, apesar do título da Copa da Liga e da Liga Europa em 2017, ou o vice-campeonato inglês em 2018.

Por sorte, o adversário do United neste fim de semana é uma equipe repleta de problemas. Eliminado da Liga Europa na fase prévia da competição, o Burnley sofreu 11 gols nas quatro últimas partidas.

O líder Liverpool parece ter conseguido diminuir a distância em relação ao Manchester City, campeão com folga na temporada passada.

Após derrotar os modestos West Ham, Crystal Palace e Brighton, um novo triunfo neste sábado contra o Leicester (7º) daria ainda mais credibilidade aos Reds, principalmente de cara para o confronto de daqui a duas semanas em Wembley contra o co-líder Tottenham (2º).

O Liverpool também terá pela frente em final de setembro um duplo confronto com o Chelsea, na Copa da Liga e também na Premier League.

Chelsea (3º) e Watford (4º), que também têm 100% de aproveitamento após três rodadas do Campeonato Inglês, enfrentarão Bournemouth (6º) e Tottenham, respectivamente. Já o Manchester City (5º) buscará se recuperar do decepcionante empate com o recém-promovido Wolverhampton derrotando em casa o Newcastle (16º) no sábado.

Programação e resultados da 4ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:
(08h30) Leicester – Liverpool
(11h) Brighton – Fulham
Chelsea – AFC Bournemouth
West Ham – Wolverhampton
Crystal Palace – Southampton
Everton – Huddersfield Town
(13h30) Manchester City – Newcastle

Domingo:
(09h30) Cardiff City – Arsenal
(12h) Burnley – Manchester United
Watford – Tottenham


FECHAR