Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Roberto evita enumerar erros, mas lamenta situações pontuais

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/08/2018 às 19:45
Corais terão mais dificuldades. Foto: José Tramontin/OFEC
Corais terão mais dificuldades. Foto: José Tramontin/OFEC

Embora não tenha procurado apontar culpados pelo Santa Cruz não conseguir o acesso para a Série B, o técnico Roberto Fernandes identificou algumas situações que poderiam ter feito a equipe mais forte não apenas nos dois jogos decisivos contra o Operário, mas na competição como um todo. Ele lamentou não ter feito mais um gol na primeira partida, quando seu time venceu por 1x0 e o fato de não ter no elenco um centroavante nos moldes tradicionais.

Ele não reclamou do fator tempo, inclusive ressaltou que a equipe conseguiu reagir e garantir uma das quatro vagas para as quartas de final e sem correr risco de rebaixamento para a Série D em nenhum momento.

Leia mais:

> Técnico do Santa Cruz diz que acesso não veio pela superioridade do Operário

Torcedores do Santa Cruz criticam a diretoria pela permanência na Série C

Santa Cruz perde por 3×0 e fica mais um ano na Terceira Divisão

"Para a competição, faltaram algumas opções que não são para mim como treinador, é para a característica de jogo. A diretoria tentou até o fim um centroavante nato. Veio o Lima, mas ele estava com um problema crônico e veio mais como uma aposta. Esse campo pede um nove nato. Essa é uma das situações. Se a gente for pontuar aqui vão ser algumas coisas que vão aparecer como desculpa e isso eu não quero. Se tivéssemos uma vantagem maior no primeiro jogo talvez tivéssemos mais chance", afirmou.

Ele também comentou o clima no vestiário após a eliminação e apontou jogadores experientes chorando bastante com a frustração. "Quando uma equipe como Santa não consegue um acesso muitas vezes se questiona o caráter do jogador. O clima no vestiário após jogo era de vários jogadores, alguns muito experientes, chorando copiosamente. Eles foram no limite deles, mas decisão é nos detalhes e na soma dos detalhes o Operário foi mais eficaz, por isso ele perdeu o primeiro jogo e comemorou tanto quando a gente".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias