Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz leva mais torcedores ao Arruda que Real Madrid ao Bernabéu

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 21/08/2018 às 8:40
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Quem é pernambucano não subestima o potencial da torcida do Santa Cruz. Mas o Tricolor bateu uma marca um tanto quanto significativa quando comparamos um time brasileiro que está na Série C a um time espanhol com o maior número de fãs de todo o mundo. A Cobra Coral colocou nada menos que 1.010 torcedores a mais no jogo válido pelas quartas de final da Terceirona que o Real Madrid, na estreia do Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS:

Tricolor leva as cores do Santa Cruz para a Argentina

Autor do gol, Vítor destaca humildade do elenco do Santa Cruz

“Qualquer um que passe, será merecedor”, diz técnico do Santa Cruz

O Merengue contou com a presença de 48.466 pessoas no Santiago Bernabéu, na partida diante do Getafe (2x0 para o mandante), pela primeira rodada do torneio. Já o Santa Cruz recebeu o apoio de 49.476 pessoas no jogo diante do Operário, decisivo para a classificação do time à Segunda Divisão do futebol nacional.

A queda de público na casa dos madridistas está sendo atribuída à recente saída de Cristiano Ronaldo. Desde toda a Era CR7, que o estádio não via um público tão baixo - o pior em quase dez anos -, de acordo com informações da ESPN.

A marca menor era a de 44.270 pessoas no jogo entre Real Madrid e Mallorca, ocorrido no dia 24 de maio de 2009. A partida foi a última da temporada, além de ter sido a última antes do clube espanhol contratar o craque Cristiano Ronaldo.

Torcida monumental

Para o Santa Cruz, que teve a maior média de público do Brasil em 2010 quando disputava a Série D (30.243), e quase 100 mil em jogos da Seleção Brasileira (96.990 no jogo entre Brasil 6 x 0 Bolívia, em 1993, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo; e 90.400 no amistoso entre Brasil 2 x 0 Argentina, 1994) na década passada, 49 mil é só uma amostra do que a torcida tricolor é capaz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias