Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo Baptista com missão de quebrar jejum de vitórias do Sport na estreia

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/08/2018 às 18:00
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport

Com apenas dois de trabalho, o técnico Eduardo Baptista, que voltou ao Sport depois de três anos desde a última passagem, para substituir Claudinei Oliveira, tem a missão de fazer o time voltar a vencer na Série A. O Rubro-negro não sabe o que é sair de campo com os três pontos desde o dia 6 de junho, quando ganhou do Atlético-PR, na Ilha do Retiro, no jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então a equipe da Praça da Bandeira empatou dois jogos e amargou seis duras derrotas. Para sair dessa situação mais do que incômoda, o Sport visita a Vila Belmiro neste sábado (28), aonde enfrente o Santos, às 16h. O recifense é o 14º colocado, com 20 pontos. Já o Peixe é o 18º, com dois pontos a menos.

LEIA MAIS:

Eduardo diz que modo de saída para o Fluminense foi um erro: “não faria de novo”

Eduardo fala do desafio do Sport na Série A e diz ter amadurecido na carreira

Eduardo Baptista faz testes em treino pegado no CT do Sport

Time

Primeiro dia do técnico Eduardo Baptista voltando ao Sport foi de conversa e treino pesado. Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport

Em relação ao time que jogou contra o São Paulo, na última partida disputada pelo Sport, Eduardo Baptista realizou duas mudanças na primeira movimentação à frente do elenco. Ele tirou Fellipe Bastos e Rafael Marques, e escalou Rogério e Marlone na equipe titular.

Ele trabalhou com duas formações em dois momentos do treino. A primeira com Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid e Ferreira; Marlone e Rogério; Gabriel e Carlos Henrique. A segunda com Maílson; Raul Prata, Léo Ortiz, Durval e Jean; Neto Moura e Fellipe Bastos; Morato, Michel Bastos e Rafael Marques; Hernane Brocador.

Durante toda a atividade, Eduardo Baptista foi bastante exigente, e focou nas orientações aos atletas sobre o posicionamento em campo, finalizações das jogadas e precisão nos cruzamentos. São esses pontos que ele espera ver evolução diante do Santos neste fim de semana.

Adversário

Foto: Reprodução/Twitter Santos

O Santos vinha disputando simultaneamente três competições: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Porém, foi eliminado da primeira nesta semana, pelo Cruzeiro, na fase das quartas de final. O desgaste do time pode ser um fator a favor do Sport nesta rodada. Apesar de ter vencido a Raposa por 2x1 no Mineirão, os meninos da Vila deram adeus ao torneio nas penalidades máximas. O treinador da equipe santista, lamentou a despedida da disputa, mas destacou a atuação dos atletas, e projetou o compromisso seguinte com o Sport.

"Acho que foi um grande jogo, digno de duas equipes grandes, com muita tradição, camisa, acostumadas a ganhar competições assim. Temos que enaltecer o espírito, a postura, estratégia. Estou muito orgulhoso dos meninos pelo que fizeram. Temos elenco reduzido, queria muito passar, mas podemos cuidar das outras duas frentes. Viemos aqui e vencemos, são os meninos deles que precisam da ajuda no sábado contra o Sport descansado. Precisamos de apoio e compreensão", disse o técnico Cuca após a eliminação.

Ficha do jogo: Santos x Sport

Foto: Arte/NE10

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison (Yuri Alberto), Jean Mota (Diego Pituca) e Léo Cittadini; Rodrygo, Bruno Henrique (Copete) e Gabigol. Técnico: Cuca.

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid e Ferreira; Marlone e Rogério; Gabriel e Carlos Henrique. Técnico: Eduardo Baptista.

Campeonato Brasileiro da Série A (19ª rodada). Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos (SP). Horário: sábado (18), às 16h. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva, FIFA (PA). Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA), ambos da CBF. Quarto Árbitro: Luís Diego Nascimento Lopes (PA), CBF. Assistentes Adicionais: Djonaltan Costa de Araújo (PA) e Wasley de Couto Leão (PA), ambos da CBF. Ingressos: entre R$ 15 e R$ 60.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias