Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro do Santa Cruz valoriza força do Arruda para abrir vantagem

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/08/2018 às 9:21
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Depois de passar por altos e baixos na fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz se prepara agora para uma outra competição dentro da Terceirona. O goleiro Ricardo Ernesto citou o ponto forte do Tricolor para enfrentar o Operário-PR, nas quartas de final: a força do Arruda. O primeiro jogo entre as duas equipes será realizado no José do Rego Maciel, e arqueiro espera abrir vantagem em casa para a partida decisiva.

LEIA MAIS:

Zagueiro do Santa Cruz comemora oportunidade e se mostra potencial titular

Roberto Fernandes ressalta volume de jogo, mesmo com o Santa Cruz em desvantagem

Técnico do Santa Cruz diz que meta do time é abrir qualquer vantagem em casa

"Dois jogos aonde minimizar erros. Como falei, temos um jogo decisivo aqui dentro de casa e eu tenho certeza que com a força do grupo e desse estádio aqui, a gente tem totais condições de fazer um grande jogo, e caminhar para a segunda partida", afirmou Ricardo, após a vitória do Santa Cruz em cima do Salgueiro, na última rodada da fase de grupos da Série C.

Outro a comentar a influência não apenas do Arruda, mas da presença do torcedor no estádio, foi o técnico Roberto Fernandes. "Não preciso nem dizer a importância que é o apoio do torcedor na primeira partida, para que a gente consiga abrir uma vantagem capaz de equilibrar o resultado que eles vão conseguir fazer em casa". O treinador coral também comentou que o time se sente na obrigação de buscar equilíbrio no primeiro jogo, por não decidir em casa.

Estabilidade

"Precisamos buscar nos impor, vai ter o apoio do torcedor, e vamos procurar fazer um jogo aonde nos dê qualquer vantagem. Não podemos ir exacerbados, desorganizados e na base do oba oba que você pode acabar teno surpresas negativas. Então eu fico com essa palavra: equilíbrio. Acredito em um confronto muito equilibrado, tanto no primeiro, quanto no segundo jogo", encerrou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias