Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Está sempre em busca da definição", diz técnico do Santa Cruz sobre Augusto

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/08/2018 às 17:45
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Um dos jogadores que voltou a ter oportunidade de atuar como titular na equipe comandada por Roberto Fernandes, foi o autor do gol que deu a vitória ao Santa Cruz diante do Salgueiro. A última vez que o atacante Augusto havia sido utilizado desde o início do jogo, foi no duelo contra a Juazeirense, ainda no primeiro turno da Série C, na partida válida pela 8ª rodada da competição. Ainda assim, ele não tinha tido uma sequência anterior a essa na vaga de titular, a não ser pelo Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS:

Zagueiro do Santa Cruz comemora oportunidade e se mostra potencial titular

Roberto Fernandes ressalta volume de jogo, mesmo com o Santa Cruz em desvantagem

Técnico do Santa Cruz diz que meta do time é abrir qualquer vantagem em casa

Para Roberto Fernandes, Augusto está sempre em busca das definições das jogadas, o que pode acirrar ainda mais quem ocupará a vaga no ataque de agora em diante. "No primeiro tempo ele perdeu algumas jogadas, mas perdeu porque buscou. Toda bola dele é incisiva, ele toca para o lado, e busca realmente uma jogada que defina. E no primeiro tempo ele perdeu algumas bolas que deram o contra-ataque", analisou o treinador sobre a atuação do atacante.

O técnico do Santa Cruz ainda revelou que substituiria o jogador no intervalo do jogo que valia a classificação do Tricolor nas quartas de final. Porém ele foi mantido no elenco, e marcou o gol da vitória aos dez minutos da etapa final. "Nós entendemos que como no geral a equipe tinha feita a primeira etapa equilibrada, eu ia dar mais uma oportunidade. Eu conversei com ele no intervalo que o substituiria por Giovani, aí ele chega e faz o gol, então nessas horas o atleta fica sem muita orientação e acaba extravasando", explicou.

Expulsão

O treinador ainda comentou que a comemoração que deu origem ao segundo cartão amarelo de Augusto, se deu principalmente porque ele costuma ter o trabalho muito contestado pela torcida. "É muita questão de consciência. Todo jogador sabe disso. Mas o jogador é um ser humano. Mas todos os jogadores têm essa consciência de que não podem subir mais na escada, mas na hora o cara não tem a ideia do limite", encerrou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias