Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogador que deve acertar com o Sport atuou 14 vezes este ano e passou por cirurgia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/08/2018 às 15:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O volante colombiano perto de ser contratado pelo Sport, Elkin Blanco, estava sem vínculo com clubes desde junho, quando o Atlético Nacional decidiu rescindir o contrato, que iria até o meio do próximo ano. No América de Cali, seu último clube, o jogador parou por dois meses por conta de uma cirurgia no tornozelo. O jogador concluiu sua recuperação durante a Copa do Mundo e chegou a ser cogitado para o Rosario Central, da Argentina.

Leia mais:

Em nota, Corinthians não confirma ida de Juninho e revela exigências ao comportamento

>  “Tínhamos gordura para queimar. Agora acabou”, diz atacante do Sport

Dirigente gremista confirma interesse do Sport em Hernane Brocador

Além de Morato, Sport deve apresentar volante e atacante estrangeiros

A última partida disputada por Blanco foi no dia 7 de abril deste ano, quando o América venceu o Boyacá Chicó pela Liga Colombiana Apertura. Ele já vinha jogando com dores desde o ano passado, mas sempre usava de algum paliativo para aliviar, pois não queria se ausentar dos gramados. "Eu vinha com muito desconforto, com muita dor, mas não queria sair por causa da situação que a equipe estava vivendo. Mas este ano a dor aumentou", disse, em entrevista ao jornal AS.

Em Cali ele atuou em 14 partidas em 2018, duas delas pela Copa Sul-Americana e não marcou gols. O retrospecto é de cinco vitórias, um empate e oito derrotas. O time terminou em 17º lugar (de 20 participantes), com 22 pontos. No torneio Clausura, em andamento, ocupa a 11ª posição.

Ele explicou que a saída do América foi decisão unicamente da diretoria e sua intenção era permanecer. "Foi um triunfo agridoce porque eu disse adeus aos meus colegas. Tenho um problema no tornozelo e tenho que fazer uma intervenção. Além disso, fui informado que meu contrato, que expira em junho, não será renovado", pontuou.

Atlético

O melhor momento da carreira de Blanco foi há dois anos, quando defendeu o Atlético Nacional e conquistou a Libertadores. Sua contratação junto ao Millonarios foi um pedido do técnico Reinaldo Rueda - que depois comandou o Flamengo. O volante atuou em 30 partidas e marcou um gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias