Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport defende jogadores e critica gramado da Ilha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/07/2018 às 19:20
Claudinei Oliveira entregou o cargo após derrota para o São Paulo. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Claudinei Oliveira entregou o cargo após derrota para o São Paulo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Após a derrota para o Fluminense por 2x1, neste domingo (22), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que tinha ciência de que precisava errar pouco neste jogo. O comandante do Sport, mesmo ao lamentar o resultado, tratou de defender seus atletas. Ele também citou a situação ruim do gramado da Ilha do Retiro.

"Não pode em dois resultados ruins desqualificar o elenco. A gente acha o elenco capacitado para fazer uma boa campanha. Se achar qualquer dificuldade, vamos dar um passo atrás, jogar no contra-ataque, deixar o adversário propor o jogo. A gente está jogando mais para frente, temos mais posse, criamos, finalizamos e o resultado não está vindo", analisou o treinador rubro-negro.

LEIA MAIS:

“O clube virou terra de ninguém”, reclama torcedor do Sport

Jogadores do Sport ligam alerta após segunda derrota seguida

Na volta à Ilha, Sport perde primeira em casa na Série A

O técnico também reclamou do estado do gramado da casa rubro-negra, mas não transferiu sua responsabilidade, citando seu time leve e com o costume de trocar passes. O comandante avaliou que o Fluminense teve dificuldade de criar no lado do campo defendido pelo Sport no primeiro tempo.

"Não gosto de expor situações do clube, mas nosso gramado hoje está pior do que contra o Grêmio na última rodada antes da parada. Não perdemos por causa do campo, mas às vezes aquela bola quica direito e vai no pé de Ronaldo (Alves), quando o jogo estava 1x1", completou.

Ao observar que seu time foi superior ao Fluminense no primeiro tempo, Claudinei agora quer observar se precisa dosar melhor a intensidade do jogo de seus atletas. Para isso, ele pretende conversar com o grupo rubro-negro para conseguir manter a boa intensidade nos 90 minutos das partidas de agora em diante.

Ele emendou que, se o Sport tem 19 pontos somados até agora e mesmo há quatro jogos sem vitória está na 10ª colocação, isso se deve aos jogadores. "Não está bom, tem que pontuar, vencer e vamos tentar no próximo jogo conquistar a vitória em Salvador", pontuou. O Leão encara o vitória às 19h30 de quinta-feira (26), no Barradão.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias