Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na volta à Ilha, Sport perde primeira em casa na Série A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/07/2018 às 17:53
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois de mais de um mês longe, o Sport se reencontrou com sua torcida na tarde deste domingo (22), mas não foi do jeito que o rubro-negro gostaria. Ao receber o Fluminense pela 14ª rodada do Brasileirão na Ilha do Retiro, o time carioca se deu melhor, venceu por 2x1, após abrir o placar e sofrer o empate, e decretou a primeira derrota do time pernambucano em casa nesta temporada da Série A. Pedro marcou os dois gols do tricolor e Gabriel foi o autor do gol leonino.

O Leão cai mais uma posição na tabela da Série A, ficando em 10º lugar, com 19 pontos somados até agora. O Fluminense chega perto do Sport, agora com 18 pontos e uma posição abaixo. Na próxima rodada, o Rubro-negro visita o Vitória, às 19h30 de quinta-feira (26). Já o Flu recebe o Palmeiras no dia anterior.

LEIA MAIS:

“O clube virou terra de ninguém”, reclama torcedor do Sport

Jogadores do Sport ligam alerta após segunda derrota seguida

DE PRIMEIRA

O Sport começou levando um susto aos 17 minutos do primeiro tempo. Na primeira finalização do Fluminense, o placar foi aberto. Um cruzamento passou na frente do gol rubro-negro. A defesa da casa apertou, mas o adversário seguiu com a posse de bola. Léo cruzou da direita e Pedro chutou de primeira para o gol, balançando as redes.

RESPOSTA

O Sport não se abalou e dois minutos depois respondeu, deixando o placar mais uma vez igual na Ilha do Retiro. Aos 19 minutos, Michel Bastos cruzou na área do time carioca e a defesa desviou. Rafael Marques chutou para o gol e o goleiro Júlio César defendeu, mas deu rebote. Assim, Gabriel aproveitou e deixou tudo igual.

gabriel, sport Gabriel marcou o gol de empate. Foto: Williams Aguiar/Sport

O Leão passou mais tempo no campo ofensivo, mas poucas foram as chances realmente claras. Aos 27 minutos, Michel Bastos cobrou escanteio, Fellipe Bastos cabeceou bem para o gol e Júlio Cesar defendeu, cedendo outro escanteio. Aos 44, mais uma vez o camisa 9 cobrou o tiro de canto. Dessa vez, ele quase marcou um gol olímpico, com a bola fazendo uma curva e batendo no travessão.

INCRÍVEL

O Fluminense voltou tentando mais jogadas ofensivas. Em dez minutos, o time das Laranjeiras teve duas chances muito claras de gol. Primeiro, Pedro, com o caminho livre, tentou chute colocado e a bola passou muito perto da trave esquerda do Sport. Pouco depois, Marcos Júnior recebeu na área sem marcação. Ele tocou para Pedro, mas este perdeu a oportunidade na cara do gol, sem Magrão na jogada.

As investidas do Leão foram infrutíferas. O técnico Claudinei Oliveira até tentou adiantar seu time, tirando o volante Fellipe Bastos e colocando de volta no time o meia-atacante Marlone. Do outro lado, o Fluminense também não deu grande trabalho ao arqueiro rubro-negro, chegando com um chute fraco de Richard aos 33 minutos.

RESULTADO

A busca do Fluminense deu resultado aos 39 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral, o zagueiro Ronaldo Alves falhou, poucos dias depois de renovar com o clube até 2020. Com isso, Everaldo aproveitou, mas foi bloqueado por Léo Ortiz. A bola, contudo passou por Matheus Alessandro e Pedro, na pequena área, colocou no gol de calcanhar, fechando o placar em 2x1 e decretando a primeira derrota do Sport na Ilha do Retiro neste Brasileirão.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1 x 2 FLUMINENSE

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Deivid, Fellipe Bastos (Marlone) e Gabriel; Michel Bastos, Rafael Marques (Andrigo) e Rogério (Carlos Henrique). Técnico: Claudinei Oliveira

Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Mateus Norton, Dodi (Júnior Dutra) e Sornoza (Everaldo); Marcos Júnior (Matheus Alessandro) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira

Brasileirão (14ª rodada). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC) Gols: Gabriel, aos 19' do 1T (S), e Pedro, aos 17' do 1T e aos 39' do 2T (F) Cartões amarelos: Fellipe Bastos (S); Dodi, Sornoza, Ayrton Lucas, Richard e Léo (F) Público: 11.119

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias