Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Estou calejado da Série C", afirma técnico do Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/07/2018 às 14:00
Zagueiro citou espírito adquirido pelo time sob o comando do técnico. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Zagueiro citou espírito adquirido pelo time sob o comando do técnico. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico Roberto Fernandes trabalhou em dois times a Série C neste temporada. Depois e começar a campanha na competição à frente do Náutico e não conseguir nenhuma vitória das quatro primeiras rodadas, o treinador foi desligado do alvirrubro, no dia 6 e maio. Pouco mais de duas semanadas depois, no dia 23 daquele mês, Fernandes foi anunciado no comando do Santa Cruz, para substituir Paulo César Gusmão. Desde então, a campanha dele na equipe tricolor é a seguinte: três vitórias, duas derrotas e dois empates. O último deles foi dentro de casa contra o Globo. Calejado da Terceira Divisão, Roberto Fernandes quer corrigir os erros cometidos neste jogo.

LEIA MAIS:

“Ele me pediu para cair”, afirma meia do Santa Cruz sobre técnico

Santa Cruz terá desfalque na lateral-esquerda contra o Botafogo-PB

Jogadores do Santa Cruz reclamam de arbitragem no gol do Globo

"Cada jogo é um jogo. Cada rodada é uma rodada. Estou calejado na Série C, eu a conheço bem. Temos que trabalhar uma partida de cada vez. Vamos encarar a próxima rodada como hoje. O Santa Cruz sabe da pontuação que está precisando, e estamos tentando chegar nela como podemos. Mas o problema é que o adversário está buscando o dele também. Continuamos olhando o futebol achando que é apenas a camisa", alertou.

Desfalques

De acordo com Roberto Fernandes, o time sofreu com a ausência de dois atletas fundamentais. "Jogamos sem os dois armadores. O Arthur Rezende estava suspenso, e o Carlinhos Paraíba vem se recuperando de lesão. São dois jogadores que passam essa característica de valorizar a posse de bola quando precisamos. Se o adversário tem o controle do jogo, eles partem para o tudo ou nada e é preciso valorizar a bola", destacou.

Globo-RN

Apesar da contrariedade do resultado, o comandante do time coral elogiou o adversário. "Quero parabenizar o trabalho da equipe. O Globo-RN tem pelo menos três ou quatro jogadores que se estivessem no Santa Cruz, estariam tranquilamente lutando pela titularidade. A Copa do Mundo deixou claro que com camisa não se ganha jogo. Foi bem disputado. Eu quero enaltecer muito a batalha, o resultado em si. Quando conseguimos, temos que ter consciência dos erros e ver que estamos deixando a desejar", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias