Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico abre o placar, mas Salgueiro reage e busca empate no Sertão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/07/2018 às 23:09
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Salgueiro e Náutico fizeram o último jogo da 14ª rodada da Série C. Com poucas chances no primeiro tempo, o Timbu conseguiu ser eficiente e abrir o placar antes do intervalo, com Robinho, aos 36. No entanto, o Salgueiro dominou as ações na etapa final e, após ter um jogador a mais a partir dos 25 minutos, pressionou até buscar o empate com Dadá Belmonte, aos 39. Com o resultado, o Alvirrubro encerra sua sequência de vitórias que durou cinco jogos, mas se mantém na vice-liderança com 23 pontos. Já o Carcará permanece na zona do rebaixamento, na 9ª posição, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o recifense recebe a Juazeirense no sábado (21), na Arena de Pernambuco. Já o time sertanejo vai até Natal encarar o ABC, no domingo (22).

LEIA MAIS:

Náutico lamenta expulsão, mas valoriza empate com Salgueiro

Técnico do Náutico aponta dificuldades com o gramado do Cornélio de Barros

Náutico aproveita chance em primeiro tempo morno

Os primeiros 45 minutos jogados no Cornélio de Barros passaram longe de ser um primor técnico. Os dois times buscavam o ataque, mas esbarravam numa quantidade exagerada de erros de passe. As defesas levavam vantagem nos pouco criativos setores ofensivos dos dois times. Quem assustou primeiro foi o Salgueiro. Num vacilo da zaga alvirrubra, Bruno Menezes invadiu a área pela direita e finalizou para a boa defesa do goleiro Bruno, aos 10 minutos.

A outra chance veio aos 19 minutos. Marcos Vinícius conseguiu um chute cruzado para mais uma boa interferência de Bruno. No rebote, Pêu mandou para longe. Foram as únicas chances dos donos da casa na etapa inicial. Depois, o Carcará teve uma substituição forçada por lesão, a de Eriky JR., peça fundamental no ataque dos donos da casa e que ajudou a diminuir o ritmo do time sertanejo.

A resposta do Náutico veio da melhor forma possível. O Timbu não vinha conseguindo acertar passes próximos à área, mas na primeira boa triangulação criada o gol saiu. Josa arrancou com qualidade pelo meio, tocou para Dudu que, de primeira, deixou Robinho livre na área. O atacante finalizou rasteiro e abriu o placar para o Alvirrubro, aos 36 minutos.

Náutico tem jogador expulso, Salgueiro pressiona e emapta

No segundo tempo o Salgueiro veio disposto a reverter o placar. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Maurício recebeu bola na área e chutou. A bola carimbou o travessão de Bruno. O lance mostrou como seria a partida até o final. O Carcará buscava a todo custo o gol de empate, mas abusava das bolas levantadas na área. Ainda assim, teve oportunidades para marcar.

O crescimento dos donos da casa, no entanto, veio principalmente a partir dos 25 minutos. Wallace Pernambucano, que havia entrado poucos tempo antes, acertou uma cotovelada em uma disputa de bola. O árbitro entendeu que era lance para expulsão. Com um a mais o Carcará se lançou ainda mais ao ataque, mas sempre mantendo as tentativas através das laterais do campo ou chutes de fora da área.

Numa dessas, a felicidade do Salgueiro. Dadá Belmonte pegou a bola na entrada da área, puxou para a direita e mandou a bola no ângulo do goleiro Bruno para empatar, aos 39 minutos.

FICHA DO JOGO: SALGUEIRO 1 X 1 NÁUTICO

Salgueiro: Mondragon; Iury, Mauricio (Alexson), Marlon e Izaldo; Emerson, Peu, Michel (Dadá Belmonte) e Bruno Menezes; Marcos Vinícius e Eriky Jr (Erinaldo). Técnico: Sérgio China

Náutico: Bruno; Bryan, Camutanga, Sueliton e Rafael Assis; Josa, Luiz Henrique e Jhonnatan; Robinho, Dudu (Jiménez) e Ortigoza (Wallace Pernambucano). Técnico Márcio Goiano.

Campeonato Brasileiro da Série C (14ª rodada do Grupo A). Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueirão, Salgueiro (PE). Árbitro: Roger Goulart (RS), CBF. Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS), ambos da CBF. Gols: Robinho (N), aos 36' do 1T e Dadá Belmonte (S), aos 39 do 2T. Amarelos: Emerson (S), Assis (N). Vermelho: Wallace Pernambucano (N). Público: 1.064 Renda: R$ 7.502

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias