Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Toque de bola e aproximação têm feito a diferença", diz Pipico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/07/2018 às 10:20
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz Futebol Clube
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz Futebol Clube

Nos últimos dois jogos, o atacante Pipico, recém-chegado ao Santa Cruz, não passou em branco e balançou as redes. Com isso, ele já alcançou a média de um gol por partida desde que passou a fazer parte da equipe titular. Mas o centro-avante explicou que os resultados só estão vindo graças à aproximação do grupo na própria formação tática, e ao toque de bola dentro de campo. Segundo ele, esses são fatores fundamentais para se chegar ao gol.

LEIA MAIS:

Pipico comemora bom início no Santa Cruz, mas divide méritos com elenco

Valdeir tem nova lesão e volta para o departamento médico do Santa Cruz

Meta de Willian Maranhão é aumentar sequência de vitórias do Santa Cruz

Quando você fica sozinho lá na frente, a dificuldade aumenta, mas quando se tem uma aproximação, facilita para todos os lados. E sempre buscamos isso. O toque de bola e essa aproximação têm feito a diferença", afirmou Pipico durante entrevista coletiva no Arruda.

Questionado sobre a formação do Santa Cruz na próxima rodada, Pipico preferiu deixar a decisão para o treinador da equipe coral. Ele também ressaltou que o mais importante, independente dos jogadores que sejam escalados, é que o Tricolor consiga a terceira vitória consecutiva. "Roberto (Fernandes) está procurando fazer formações. Creio que a froma que ele escolher estaremos bem servidos. Vou deixar para ele decidir. O importante é termos a sequência", comentou.

Atenção

O camisa 9 comentou sobre os erros cometidos na última rodada quando o Tricolor enfrentou o Remo, e ressaltou a atenção que o time precisa ter para não correr os mesmos ricos. "Fizemos um primeiro tempo de excelência. Tivemos o controle do jogo e no segundo tempo voltamos apáticos, desatentos. O Remo cresceu, mas o professor Roberto está corrigindo para que no sábado não volte a acontecer", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias