Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa ordena que emissoras de TV evitem filmar "torcedoras bonitas" na final da Copa

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 12/07/2018 às 14:42
Foto: AFP
Foto: AFP

Em meio aos casos de assédio na Rússia, a Fifa exigiu nesta quinta-feira, 12, que as emissoras de televisão reduzam as filmagens de torcedoras “atraentes” durante os últimos jogos da Copa do Mundo de 2018.

De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, o chefe do departamento de responsabilidade social da Fifa, Federico Addiechi, informou que a medida foi tomada porque os casos de sexismo na Rússia foram mais comuns que os de racismo. A FARE, entidade parceira da Fifa que atua nas questões de direitos e promoção de igualdade está com um trabalho encampado na Rússia à serviço da organização da Copa, registrou 45 denúncias sexuais até agora no Mundial da Rússia.

Leia Mais:

Seis titulares da seleção da França não participam de treinamento

Barcelona paga R$ 161 milhões e contrata zagueiro francês do Sevilla

“Hora de dizer até logo”, diz Marcelo em homenagem a Cristiano Ronaldo

A Fifa ainda destacou que a decisão é uma “evolução normal”, apontando que, em comparação com a Copa anterior, em 2014, no Brasil, as filmagens dos jogos melhoraram.

Além dos casos de abusos contra torcedoras, como o do grupo de brasileiros que assediou uma estrangeira em um vídeo, foram registrados também diversos assédios de torcedores contra repórteres mulheres.

A final da Copa do Mundo de 2018 será disputada neste domingo, 15, entre Croácia e França. Um dia antes, Bélgica e Inglaterra vão se enfrentar pela terceira posição da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias