Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Repórter russa é alvo de violência de brasileiros na Copa do Mundo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 21/06/2018 às 12:43
Foto: Reprodução iG
Foto: Reprodução iG

Menos de uma semana depois da má repercussão dos vídeos em que três brasileiros aparecem assediando uma mulher na Rússia, outro caso de machismo na Copa do Mundo foi registrado e compartilhado. E também envolvendo brasileiros. Os criminosos disfarçados de torcedores aparecem em um vídeo gravado na terça-feira (19) entoando uma canção com palavras de baixo calão se referindo ao órgão sexual feminino.

O vídeo disponibilizado pelo Portal Comunique-se mostra as imagens em que os homens aparecem ofendendo a repórter russa, enviada do site brasileiro iG, que tentava fazer a cobertura para o evento esportivo.

Vídeo

LEIA MAIS:

Fan zone vira espaço de flerte, e assédio, na Copa do Mundo

Após denúncia de jurista russa, brasileiros que assediaram mulheres podem responder criminalmente

A repórter estava tentando produzir conteúdo para o site brasileiro iG, mas foi surpreendida com o registro. De acordo com informações do Portal Comunique-se, pelo menos 14 homens participam da violência contra a jornalista. Eles aparecem sorrindo, cantando e pulando, tratando toda a situação como uma grande brincadeira.

Sem tanta intimidade com a língua portuguesa, a repórter não percebeu na hora o grau de agressividade do que os homens estavam cantando. Em entrevista ao próprio iG, ela comentou o caso. “O sentimento não foi nada bom, foi triste. Eles pareciam ser divertidos, mas na verdade não foi nada legal. Você não espera algo assim, você espera coisa boa. E, então, acontece isso. Na hora, não percebi. Estava bem ansiosa porque tentava fazer a entrevista em português e eles estavam cantando para mim. Não prestei atenção nas palavras, só percebi depois que vi o vídeo de novo", afirmou a jornalista que não foi identificada pelo site.

Revolta dos internautas

Depois da repercussão do vídeo, logo internautas se manifestaram repudiando a ação dos brasileiros. "Em tempos de globalização fazer merda não fica escondido. Somos cidadãos do mundo. Pensa o que não faziam quando as notícias não corriam em rede social em tempo real!", disse uma internauta.  "Todos os brasileiros e o mundo inteiro ficam triste com essa notícia", comentou outra.

Outro torcedor foi mais severo na crítica a atitude dos brasileiros. "Mais uma reportagem de macho escroto fazendo merda na Rússia", disse. "É, continua a luta das repórteres que só querem trabalhar", lamentou o segundo. A terceira questiona porque ainda se discute se esse tipo de ação merece ser chamada de assédio ou não. Para ela, e para a maioria das pessoas, a resposta parece óbvia. "Estava observando alguns comentários daquele vídeo da repórter russa sendo assediada, e alguns dizendo que isso é normal e engraçado acontecer... gente como isso?", indagou.

Outros casos

Não é a primeira vez que mulheres são alvo de ofensas em plena Copa do Mundo. No último fim de semana, mulheres russas foram assediadas por mais brasileiros - três deles já foram identificados. No vídeo, eles incentivam as estrangeiras a repetirem palavras de cunho sexual. O vídeo repercutiu nacional e internacionalmente. Além disso, uma jornalista sul-americana da Colômbia, enviada da Deutsche Welle, e uma argentina foram assediadas por outros torcedores na Rússia. Ambas foram beijadas à força enquanto tentavam trabalhar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias