Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Vai vestir sandália franciscana", diz vice do Sport sobre perfil de novo treinador

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/04/2018 às 17:56
O Sport confirmou a dissolução da diretoria de futebol leonina. Foto: Tiago Morais/Blog do Torcedor
O Sport confirmou a dissolução da diretoria de futebol leonina. Foto: Tiago Morais/Blog do Torcedor

Com o anúncio da saída do técnico Nelsinho Baptista do comando técnico do Sport, nesta terça-feira (24), o vice-presidente de futebol do clube, Guilherme Beltrão, concedeu entrevista coletiva no CT José de Andrade Médicis. Ao lado dos diretores Leonardo Lopes e Julio Neto, ele falou do perfil do treinador que o clube vai procurar. O objetivo é uma contratação diferente dos últimos que estiveram no cargo recentemente.

LEIA MAIS:

Relembre a passagem de Nelsinho Baptista pelo Sport em 2018

Nelsinho Baptista diz que não recebe imagem desde que chegou ao Sport

Nelsinho cita terrorismo no CT e dispara que problemas do Sport são fora de campo

“Deveria ter feito isso há dez anos”, diz Nelsinho sobre desabafo em saída do Sport

Um dos motivos é a questão financeira complicada que o Sport vive. Segundo Beltrão, muito disso vem dos gastos que o clube praticou nos últimos anos. "Estamos lutando para pagar os salários e investimentos. Agora isso tudo é fruto da inflação do futebol, de salários altíssimos. Da comissão (técnica) que viu que não dava para pagar. O próximo treinador que vier vai vestir a sandália franciscana, e nem por isso vai deixar de ser competente", disse, se referindo a um técnico de um patamar financeiro mais baixo.

Para ele, o novo comandante deve ser jovem, seguindo um estilo de outros clubes do Brasil, como Corinthians, Botafogo e Palmeiras. "Não temos mais condições. O mercado brasileiro de treinadores mudou. As gerações mudaram. Não estou tirando competência nenhuma de ninguém. É uma nova geração que está subindo, é assim que funciona o futebol. É um ciclo. O ciclo agora são os Carilles, os Valentims, os Roger Machado... é uma nova geração", apontou.

Treinador jovem

Depois de citar técnicos de alguns dos principais clubes do Brasil, Guilherme Beltrão pontuou as características do próximo treinador.

"O perfil é um treinador jovem, desses que hoje estão no mercado. Aqueles que eventualmente já fizeram bons trabalhos, às vezes em uns clubes que não tinham as condições de clubes maiores. Que tiveram bons trabalhos mas não conseguiram um êxito maior na temporada", disse.

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias