Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Seis meses após cirurgia, Everton Felipe é reintegrado ao elenco do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/03/2018 às 17:38
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport realizou um jogo-treino contra a Agap na tarde desta sexta-feira (16), no centro de treinamento rubro-negro, e a principal novidade do Leão foi o retorno do meia-atacante Everton Felipe, totalmente reintegrado ao elenco, exatos seis meses após a cirurgia para reparar a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. O clube ressaltou que o prazo de recuperação estipulado pelo departamento médico foi cumprido à risca.

"Everton Felipe está liberado para ser reintegrado ao elenco. Ele cumpriu todas as etapas da recuperação com êxito", disse o diretor-médico Cléber Maciel, em entrevista ao site oficial do clube. Para que o prata da casa seja utilizado em campo, agora depende do técnico Nelsinho Baptista.

LEIA MAIS:

“Vamos enfrentar uma equipe forte”, alerta meia do Sport sobre o Central

“Agora é dar sequência”, diz Thomás confiante no avanço do Sport no PE

Nelsinho prega cautela contra o Central: “as vezes que fui a Caruaru nunca foi jogo fácil”

Por sua vez, o meia revela ansiedade para voltar a jogar. "Fiquei seis meses parado, perdi ritmo de jogo. Mesmo que você faça de tudo para recuperar o condicionamento físico, não recupera. Só jogando mesmo. Então a ansiedade está a mil. Mas tem que conter isso para que, quem sabe, na quarta-feira eu possa ir ajudar o time", avaliou Everton Felipe.

O meia rubro-negro se machucou em outubro de 2017. No jogo contra o Avaí, pela Série A do Campeonato Brasileiro, ele machucou o joelho esquerdo, rompendo o ligamento cruzado, em um lance aos 41 minutos do primeiro tempo. Everton disputava a bola com o lateral-esquerdo Capa, hoje atleta do Leão, mas que não teve participação na lesão. Na ocasião, a equipe foi derrotada por 1x0 na Ilha do Retiro.

O próximo compromisso do Sport é a partida contra o Central, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, na próxima quarta-feira (21), às 21h45, no estádio Lacerdão, em Caruaru. "Muito bom voltar na reta decisiva. Agora é trabalhar para ficar pronto e, se o professor Nelsinho precisar, estar disponível para o duelo com o Central", completou Everton Felipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias