Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"O Santa Cruz não pode ser culpado por falta de estrutura do Sport", diz Tininho

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/03/2018 às 14:20
Os candidatos e o atual presidente se reúnem no Arruda, no fim da tarde desta terça-feira (9). 
Foto: JC Imagem
Os candidatos e o atual presidente se reúnem no Arruda, no fim da tarde desta terça-feira (9). Foto: JC Imagem

O Santa Cruz e o Sport vão voltar a se enfrentar uma semana depois do conflito ocorrido na Ilha do Retiro, na última rodada da Primeira Fase do Campeonato Pernambucano. O Clássico das Multidões vai se repetir na próxima quarta-feira (14). O presidente do Santa, Constantino Júnior, disse que o estádio do Sport não tem condições de comportar mais um clássico contra a Cobra Coral.

"Não quero apontar culpado, o que não pode acontecer é fazer pessoas de bem sofrerem. A média de público do Pernambucano caiu de maneira brusca e não é por acaso. Vamos ter uma reunião, foi provado que a Ilha do Retiro não tem condições de receber o jogo das quartas de final. Vamos falar com o Ministério Público, tomar uma decisão conjunta. Se o bom senso prevalecer, este jogo será deslocado para o fim de semana", ressaltou o dirigente tricolor.

LEIA MAIS:

Sport lamenta incidentes com torcedores do Santa Cruz na Ilha do Retiro

Interromper o jogo era antes de tudo questão de humanidade e respeito com feridos

“Partida só foi reiniciada para contenção de mais tumulto”, diz FPF sobre o clássico

Tininho disse que o horário e a data escolhida não favorecem o torcedor do Santa. "Novamente em um horário ruim, afastando o torcedor. É uma saga, o cara vai para o jogo ser desrespeitado.  Sei que existem pessoas sérias no Sport, temos uma relação amigável. Mas essa situação vem de muito tempo. O Santa Cruz não pode ser culpado por falta de estrutura no estádio do Sport. Se você recebe um público, tem de estar pronto para organizar o evento. Cabe à própria Polícia Militar trabalhar neste sentido de identificação. Um marginal tem que ser banido do futebol".

"O trabalho é conjunto, os clubes também devem colaborar. A torcida foi importante demais no jogo de ontem. Vamos atender os interesses do nosso torcedor. Que, na próxima fase, sejam todos acomodados e torçam na maior tranquilidade. Precisamos reduzir estas situações que afastam o torcedor de bem. Lamentamos o ocorrido, são cenas repetidas. Já fui a muitos jogos ali na arquibancada, até como dirigente. O torcedor do Santa Cruz sempre sofre com número de catracas reduzida”, finalizou o dirigente.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias