Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Partida só foi reiniciada para contenção de mais tumulto", diz FPF sobre o clássico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/03/2018 às 12:06
Foto: FPF-PE/Divulgação
Foto: FPF-PE/Divulgação

A Federação Pernambucana de Futebol emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (8) em razão do ocorrido na noite anterior, na Ilha do Retiro, quando Sport e Santa Cruz jogavam pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano.

Na confusão, cerca de 60 pessoas precisaram receber atendimentos médicos devido a uma avalanche após o gol do Santa Cruz, no final do primeiro tempo. O presidente da entidade disse em entrevista ao Jornal do Commercio que não houve irregularidade para interromper a partida, e em entrevista à Rádio Jornal, Evandro isentou o Sport da responsabilidade pelo ocorrido.

LEIA MAIS:

Evandro Carvalho minimiza confusão e destruição na Ilha do Retiro

Presidente da FPF isenta Sport de responsabilidade em confusão na Ilha

Confira a nota na íntegra

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamenta o episódio ocorrido, na noite dessa quarta-feira (07), na Ilha do Retiro, e se solidariza com os torcedores que acabaram feridos, após os incidentes ocorridos.

Todos os procedimentos de assistência e proteção à vida foram prestados aos torcedores durante o incidente e imediatamente o plano de ação do jogo elaborado em conjunto com as autoridades, entidade e do clube mandante foi acionado e mais ambulâncias foram disponibilizadas para o pronto atendimento aos torcedores dentro do campo. A partida somente foi reiniciada, com a garantia da contenção do tumulto, bem como da prestação do socorro necessário aos feridos, tanto que logo após o reinício não houve mais incidentes.

É lamentável que episódios como esses continuem acontecendo no futebol. Continuaremos trabalhando pela paz dentro e fora dos campos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias