Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alisson é chamado de "Messi dos goleiros" por ex-preparador da Roma

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 07/02/2018 às 13:54
Foto: Reprodução/Instagram Alisson
Foto: Reprodução/Instagram Alisson

Aos 25 anos, o goleiro Alisson viveu talvez a sua melhor temporada da carreira na Roma. Cotado para ser o arqueiro da Copa do Mundo na Seleção Brasileira sob o comando do treinador Tite, Alisson foi elogiado pelo ex-preparador de goleiros do clube italiano, Roberto Negrisolo. O profissional chegou a compará-lo com o ídolo do Barcelona e da Argentina, Lionel Messi.

"Não vamos brincar. Ele vale muito mais que 50 milhões de euros. Não sei se tantas pessoas perceberam quem o Alisson é. Esse garoto é um fenômeno. É o primeiro entre os primeiros. É o Messi dos goleiros, porque tem a cabeça do Messi. Ele pode marcar uma era", foram as palavras de Negrisolo em uma entrevista ao jornal local Il Romanista.

LEIA MAIS:

Atletas do Sport são campeãs sul-americanas com a Seleção Brasileira sub-20 

Meia do Sport marca primeiro gol pela Seleção Brasileira sub-20

Messi parabeniza Beckham por novo time na MLS e brinca: “quem sabe você não me liga”

"Na primeira vez que o vi jogando, ele ainda não estava nos planos da Roma. O assisti jogando pelo Brasil e ele me causou grande impressão. A maneira como se comporta no gol me lembra o Dino Zoff. Ele também me lembra o Michel Preud'homme, que tinha a classe de alguém nascido para ser goleiro. Quando encontrei o Alisson na Roma, disse que ele nasceu para isso. Ele já era bom quando chegou, mas melhorou desde que chegou à Itália, especialmente em bolas rasteiras", ainda destacou o preparador de goleiros que não poupou elogios a Alisson.

Alisson pode se tornar companheiro de clube de outros brasileiros. Marcelo e Firmino são duas dessas possibilidades. Isso porque especula-se na imprensa europeia que clubes como o Real Madrid e o Liverpool estariam interessados em negociar com o goleiro brasileiro para compor o plantel. Alisson portanto reúne os elogios de Negrisolo, o destaque na Velha Senhora desde que assumiu a meta em julho de 2017 para substituir Szczesny e a confiança absoluta de Taffarel, preparador de goleiros da seleção para estar cada vez mais perto de concretizar o posto com a camisa número 1 da Canarinho na Rússia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias