Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atletas do Sport são campeãs sul-americanas com a Seleção Brasileira sub-20 

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/02/2018 às 15:00
Foto: Fernanda Coimbra/CBF
Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Com um placar de 8x1 sobre a Seleção Paraguaia, as brasileiras levantaram a taça pelo Campeonato Sul-Americano Feminino do Sub-20. Na equipe, duas jogadoras do Sport contribuíram com o êxito do título invicto no Estádio Bellavista de Ambato, Equador: a meia-atacante Ary Borges e a zagueira Thaís Regina. É a primeira vez na carreira das duas que elas comemoram a conquista de um troféu. As leoninas retornam ao Recife nesta sexta-feira (2), ao meio dia, para comemorar o feito.

Foto: Sport Club do Recife

A seleção paraguaia também era invicta no campeonato, o que fazia crer que o jogo seria mais equilibrado. Porém o resultado final com sete gols de diferença entre as duas equipes, mostra que o cenário foi outro. A final também se repete há sete edições com este clássico sul-americano, e o Brasil sendo vitorioso em todas elas.

As rubro-negras estão vivendo um duplo triunfo. Além do excelente desempenho durante toda a competição, Thaís e Ary vivem a expectativa de serem novamente convocadas para a Copa do Mundo da categoria sub-20. O torneio será sediado na França entre 5 e 24 de agosto de 2018, de acordo com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No Quadrangular Final, a equipe comandada por Doriva Bueno marcou 17 gols e sofreu um.

"Estou muito feliz e muito agradecida a todos que me acompanharam e me apoiaram até aqui. Realmente são muitas mensagens (risos) e não estou conseguindo responder a todos, mas meus familiares, amigos e torcedores fazem parte dessa vitória e quero muito que eles saibam disso", disse Ary em entrevista ao site oficial do Sport.

"Estar voltando com a medalha no peito é uma sensação indescritível e uma felicidade imensa. Este momento é muito especial e todos foram muito importantes para mim até chegar à vitória e não vejo a hora de voltar ao Brasil", comemorou Thaís.

LEIA MAIS:

Meia do Sport marca primeiro gol pela Seleção Brasileira sub-20

Meia do Sport é convocada para a seleção brasileira feminina sub-20

Jogadora do Sport é convocada para a Seleção Brasileira sub-20

Destaque

A atacante Geyse foi considerada a melhor jogadora do torneio. Somente na partida final, a atleta foi responsável por balançar as redes em cinco oportunidades. Aos cinco minutos inicias, ela abriu o placar após uma falha da defesa paraguaia. Aos 17 minutos, após um cruzamento em jogada de escanteio, a capitã Ana Vitória fez o segundo gol, de cabeça. Aos 42 do primeiro tempo, Angelina chutou, a goleira adversária, mas Geyse pegou no rebote e acertou as redes com o pé esquerdo. O primeiro tempo terminou em 3x0 para o Brasil.

Segunda etapa

O Brasil não descansou com o placar em vantagem pelo primeiro tempo. Nos momentos iniciais da segunda etapa, o ataque finalizou com perigo em duas ocasiões, uma com Geyse e outra com Ana Vitória, mas a bola atingiu a trave em ambas. Aos 11 minutos, Geyse disputa com o Paraguai na entrada da área e faz o quarto do Brasil e o seu terceiro no jogo. O quinto veio aos 32 minutos, com finalização de esquerda na saída da arqueira oponente.

O Paraguai descontou com o seu gol de honra aos 35. Foi o único gol sofrido pelo Brasil na competição. Aos 37, Brenda marcou o sexto gol após passe de Ana Vitória nas costas da defesa paraguaia. Aos 46 minutos foi a vez de Valéria, que entrou para substituir Brenda, e aumentou para 7x1. Por último, Geyse novamente apareceu e encerrou o placar em 8x1.

Time

Brasil: Kemelli, Isabella (Juliana), Thais Regina, Andressa e Thais; Ana Vitória, Angelina e Victória; Brenda (Valéria), Geyse e Kerolin (Karla). Veja entrevistas do pós-jogo gravadas pela CBF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias