Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-capitão do Náutico fratura costela em acidente de carro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/01/2018 às 15:46
Gastón defende o Vila Nova, atualmente. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Gastón defende o Vila Nova, atualmente. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O lateral-esquerdo uruguaio Gastón Filgueira, ex-Náutico, sofreu um acidente de carro no Uruguai e fraturou a costela um dia antes da volta ao Brasil, na quinta-feira (4). O Vila Nova, atual clube do jogador, publicou um vídeo enviado pelo atleta para tranquilizar a torcida do colorado goiano. Na mensagem, Gastón agradeceu a preocupação da torcida e do time. Ele não vai precisar passar por cirurgia e ficará dois meses de molho.

"Passando aqui para agradecer mesmo o apoio de vocês, as mensagens, a preocupação de todo mundo. Meus companheiros, o clube, o pessoal que trabalha lá, comissão técnica. O torcedor tem se preocupado também. Meus amigos, todo mundo aí. Dizer que estou bem. Se Deus quiser, em alguns dias eu já vou estar de volta continuando com o tratamento lá, me recuperando e tomara que esse ano seja de muito sucesso para nós", disse o lateral.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico espera regularização de Daniel Bueno para fechar time titular

Barça prepara 2ª maior oferta da história a Coutinho, diz The Guardian

Roberto Fernandes analisa o Náutico que vai estrear nesta temporada

De acordo com o clube, Gastón estava em um Uber no momento do acidente. O médico do Vila Nova, Tiago Caixeta, viu o exame de raio-x do atleta e explicou que se trata de uma fratura sem desvio, por isso não precisa de intervenção cirúrgica. "Em um primeiro momento ele vai sentir muita dor, então vai precisar de muito repouso e ser medicado nas primeiras duas ou três semanas. Após esse período o jogador vai se apresentar no clube e terminar o tratamento, em seguida, começar as atividades físicas", detalhou, ao site oficial do clube.

Um dos rivais também deixou sua mensagem de apoio ao jogador, que vai perder a primeira parte do Estadual. "Boa recuperação ao Gastón. Não sei se estará no primeiro clássico do ano, mas pros próximos com certeza", respondeu o perfil oficial do Goiás.

O uruguaio defendeu o Náutico durante as temporadas 2014, 2015 e 2016. O Timbu foi seu primeiro clube no Brasil. Pelo time pernambucano, ele fez 102 jogos e marcou dois gols. Depois, seguiu para o Fortaleza, onde fez apenas 13 partidas no início de 2017, se transferindo para o Vila Nova, durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias