Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes analisa o Náutico que vai estrear nesta temporada

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/01/2018 às 12:10
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

Com a estreia do Náutico na temporada de 2018 se aproximando, o técnico Roberto Fernandes traçou um panorama sobre o perfil da equipe que está trabalhando há pouco mais de duas semanas na pré-temporada. Não é novidade que boa parte do elenco só se conheceu neste período, e o próprio treinador alvirrubro conhecia a minoria dos jogadores que estiveram presentes na temporada passada. Apesar do pouco tempo de treino, Roberto enxerga que o elenco conseguiu se entrosar e vai começar bem.

"Estamos prontos para o jogo. O Náutico vai chegar numa condição satisfatória no que diz respeito a período de trabalho da temporada. Claro que falta muita coisa porque a vida é cíclica, então se a gente começa o primeiro jogo do ano no ápice, a gente vai cair. Estamos numa fase de construção no início de trabalho. É o primeiro jogo que a equipe vai se comportar oficialmente em 90 minutos porque todos os amistosos e jogos treinos que a gente fez posso dizer que ninguém atuou 90 minutos" comentou Roberto Fernandes.

LEIA MAIS:

Volante diz que condicionamento físico não será problema diante do Itabaiana-SE

‘Minha saída do Náutico ainda não está definida’, diz Breno Calixto

Náutico registra mais três jogadores no BID nesta quinta-feira

Em relação à vantagem do adversário ter começado os trabalhos 12 dias antes do Náutico, o técnico alvirrubro observou que: "Isso é uma grande incógnita. Ao contrário do nosso adversário que fez dois jogos treinos oficiais com cobrança de ingresso, presença do torcedor enfim. Até porque eles começaram um pouco antes também, mas o que gente fez nesses dias que antecedem a estreia, estou satisfeito com o que a equipe evoluiu do primeiro trabalho até o momento".

Durante a coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (5) no CT Wilson Campos, Roberto voltou a falar sobre a opção de manter os treinos coletivos com os portões fechados nesta tarde e no sábado. "A grande questão em relação ao fechamento de treino, isso sempre vou ter que bater. É a coisa mais normal do planeta, é natural. Para que fique muito claro para o torcedor, não é intenção nenhuma de esconder o time, mas é privacidade de trabalho. São coisas internas porque é um grupo que está se conhecendo. Alguns mais rodados começam a esboçar liderança, outros mais tímidos na presença da imprensa e torcedor", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias