Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ranking aponta Manchester City como time mais rico do mundo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/01/2018 às 21:43
 Foto: AFP
Foto: AFP

Um estudo conduzido por especialistas em finanças esportivas, o Soccerex Football Finance 100, apontou o inglês Manchester City como o time mais rico do mundo, ao analisar folhas de balanço e relatórios da temporada 2015-2016, último ano financeiro disponível. As variáveis observadas são ativos esportivos, ativos fixos, dinheiro em caixa, investimento potencial dos donos e a dívida. O Arsenal figura na segunda colocação.

O estudo explica que determina como "o cenário do futebol mundial mudou dramaticamente nas últimas duas décadas, muito por causa do aumento de interesse de investidores bilionários na Europa, Ásia, Oriente Médio e Américas". Para os especialistas, o City chama a atenção no topo por causa do investimento estrangeiro. O sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan injetou mais 650 milhões de euros para montar o time e a infraestrutura do clube.

LEIA MAIS:

Aos 31 anos, Marta aponta possibilidade de jogar mais duas Copas do Mundo

Lesões como a de Gabriel Jesus custaram £48,4 milhões a clubes da Premier League

“Na minha geração ser o melhor do mundo era muito mais difícil”, diz Ronaldo

O time agora é o líder da Premier League, invicto até agora, com 20 vitórias e dois empates, na liderança isolada com 62 pontos, 15 a mais que o vice United. No elenco, nomes como os brasileiros Gabriel Jesus e Fernandinho, De Bruyne, Sterling, Yaya Toure, Aguero e Pep Guardiola na área técnica.

Já a equipe comandada por Arsène Wenger estar na vice-liderança é algo destacado pelo Soccerex. O estudo explica que o Arsenal está na segunda posição por causa do modelo de negócio, que alcança quatro das cinco variáveis, ainda com débito baixo. O PSG, recordista mundial com a transferência de Neymar, é "apenas" o terceiro colocado.

Depois aparece o chinês Guangzhou Evergrande, treinado pelo italiano Fabio Cannavaro, seguido por Tottenham, Real madrid e Manchester United. O Barcelona de Messi é apenas o 13º, atrás de Juventus, Chelsea, Bayern de Munique, Zenit e Leipzig.

O brasileiro melhor colocado no estudo é o Atlético-PR, na 61ª posição. Depois dos paranaenses aparece o Internacional, duas colocações abaixo. Atual campeão da Série A, o Corinthians se encontra em 71º. Vencedor da última Copa do Brasil, o Cruzeiro é o 85º e o Grêmio, tricampeão da Libertadores em 2017, ocupa a 95ª colocação. Os outros times do país na lista são São Paulo (84º), Palmeiras (87º), Fluminense (92º), Flamengo (94º), Atlético Mineiro (96º) e Santos (98º).

Confira abaixo o Top 20:

1. Manchester City

2. Arsenal

3. PSG

4. Guangzhou Evergrande

5. Tottenham

6. Real Madrid

7. Manchester United

8. Juventus

9. Chelsea

10. Bayern de Munique

11. Zenit St Petersburg

12. RB Leipzig

13. Barcelona

14. LA Galaxy

15. Atletico Madrid

16. Liverpool

17. Borussia Dortmund

18. Lyon

19. Monaco

20. Leicester

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias