Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes desenha time do Náutico para clássico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/11/2017 às 17:20
Roberto Fernandes já projeta próxima temporada. Foto: Léo Lemos/Náutico
Roberto Fernandes já projeta próxima temporada. Foto: Léo Lemos/Náutico

Mesmo não conseguindo repetir sua escalação em nenhum jogo no comando do Náutico neste Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Roberto Fernandes afirma que a base da equipe é mantida durante as partidas, com as mudanças pontuais que suspensões por causa de cartões amarelos, lesões e desligamentos têm o obrigado a fazer. Assim, o treinador tem praticamente definido o time que entre em campo no Clássico das Emoções da 33ª rodada.

O Timbu deve entrar no gramado com Bruno Mota como novidade na armação da equipe, no lugar de Giovanni, desligado do grupo a seu pedido. A equipe provável é composta pelo goleiro Jefferson, os laterais Léo e Ávila e os zagueiros Aislan e Breno Calixto. O meio de campo tem capitão Amaral e Diego Miranda fazendo companhia a Bruno Mota, com Rafinha, William e Dico no setor ofensivo.

LEIA MAIS:

Se o rebaixamento realmente vier, técnico do Náutico quer evitar lanterna

Técnico do Náutico afirma que intervalo entre jogos foi problemático

“Vale estar vivo no campeonato”, diz atacante do Náutico sobre clássico

"Eu tenho duas possibilidades diferentes, mas a base é essa. Não tem o que fazer de diferente agora. Não tem que buscar soluções mirabolantes. Desde minha chegada, apesar de todas as dificuldades, se observar, em condição normal de tempo, temperatura, sem lesão, sem cartão, vai ver que jogadores como Breno, Aislan, Amaral, Jefferson, Ávila, Miranda e Giovanni, que agora não está mais, são sempre jogadores titulares", observou o técnico.

Ele lamentou a rotatividade de outros atletas. Não por sua opção, mas sim por sua falta de opção de não conseguir repetir. Com mais um treino nesta sexta-feira (3), véspera do jogo, Roberto Fernandes realiza os últimos testes em cima do que o Santa Cruz pode apresentar em campo. "O Santa tem possibilidade de Natan, de Primão, enfim alguma modificação no ataque. Estamos trabalhando algumas variações aí", acrescentou.

O Clássico das Emoções deste sábado (4) começa às 16h30 (horário do Recife) no estádio do Arruda. Será o oitavo do ano e decide também qual dos rivais fica com a Taça Gena, além da sobrevida na Segundona, mantendo o vencedor na briga pela manutenção. Enquanto o Náutico é o vice-lanterna, com 28 pontos e a dez da saída da zona de rebaixamento, o Tricolor ocupa uma posição acima, com 32 pontos. "Mesmo sendo uma disputa tão inglória pela situação das duas equipes, acho que vai ser um Clássico das Emoções sim", concluiu Roberto Fernandes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias