Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ponto de corte na Série B deixa Santa Cruz e Náutico perto do limite

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/10/2017 às 20:41
Depois de um 2017 com oito clássicos, Santa Cruz e Náutico fazem o primeiro de 2018. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Depois de um 2017 com oito clássicos, Santa Cruz e Náutico fazem o primeiro de 2018. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Ao fim de mais uma rodada na Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Santa Cruz olham para o ponto de corte do rebaixamento na competição. E a notícia não é nada agradável para alvirrubros e tricolores. Tomando como base o aproveitamento do CRB, primeiro time fora do Z4, os pernambucanos terão que jogar no limite para escapar da degola. Os alagoanos estão com 38 pontos e um aproveitamento de 39,5%. Levando isso em conta, o ponto de corte no fim da Segundona seria de aproximadamente 45 pontos. O Timbu (19º) tem 28 e a Cobra Coral (18º) 32.

Assim, tanto Náutico como Santa Cruz terão que jogar no limite para escapar da zona de rebaixamento. Os alvirrubros que vivem situação mais delicada. Precisam de 17 pontos em seis jogos. Como essa conta não é possível, teria que vencer os seis compromissos que tem até o fim para não correr riscos. O aproveitamento alvirrubro é de 29%.

LEIA MAIS:

Atacante do Náutico diz que conversa com direção teve reação como foco

Técnico do Santa Cruz admite resultado ruim e lamenta chances perdidas

Grafite não joga toalha, mas lamenta chances perdidas: “Tudo conspira contra”

Empate deixa Santa Cruz longe de sair da degola na Série B

Já o Santa Cruz ainda tem um descarte para fazer. Mas também está perto do limite. Tem que ganhar quatro e empatar uma para chegar aos mágicos 45 pontos. O aproveitamento da Cobra Coral é de 33%.

A situação fica ainda mais dramática porque na semana que vem temos o clássico entre as duas equipes. Perder não está no vocabulário das duas equipes. O jogo será no Arruda, no próximo sábado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias