Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite diz que tem 50 jogadores no radar da seleção brasileira

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/10/2017 às 20:45
Foto: AFP.
Foto: AFP.

O técnico da seleção brasileira, Tite, explicou que tem 50 jogadores em observação para trabalhar na seleção brasileira e escolher os 23 que vão para a Copa do Mundo da Rússia e voltou a enfatizar que na canarinha não tem teste e sim oportunidades. Ele exemplificou essa teoria com a confirmação de que o goleiro Ederson será titular na próxima terça-feira (10), diante do Chile, em São Paulo.

"Tá aberto (o grupo)", disse, em resposta a uma pergunta sobre a possibilidade de 35 jogadores estarem no radar. E continuou: "São oito meses (até a Copa) e tem mais do que 35. Em torno de 50", lembrou.

Leia mais:

Todos os titulares do Brasil pendurados poderão enfrentar o Chile

Brasil bombardeia, mas goleiro da Bolívia segura o 0x0

Confira a galeria de Bolívia 0x0 Brasil

De acordo com o treinador, a confirmação de que Ederson jogaria em São Paulo foi tomada tão logo o grupo se reuniu para dar ao goleiro uma oportunidade nas mesmas condições em que Alisson jogou em outras oportunidades. "Ederson vai jogar no próximo jogo porque seria injusto dar uma oportunidade a ele numa situação tão adversa".

Sobre o jogo em si ele fez muitos elogios em todos os sentidos: tanto para os jogadores, por terem jogado com segurança na defesa e agressividade no ataque, como para os departamentos médico e físico, pelo planejamento correto na hora de amenizar os efeitos da altitude.

"Talvez eu seja um pouco romântico. A gente busca a ideia de vencer, mas jogar de forma agressiva e bonita, como a escola de Telê Santana. Pena que não pôde concluir (em gol). Mas teve esse aspecto da solidez. A equipe foi criativa e vertical no último terço do campo sem ficar desguarnecida", observou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias