Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Entrada no Z4 vai fazer Sport parar de fingir que assunto não é com ele

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/10/2017 às 9:06
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por mais que já fosse nítido, o Sport teve que esperar entrar na zona de rebaixamento para poder tratar o assunto como uma realidade dele na Série A do Campeonato Brasileiro. Até então, sempre que o tema era abordado com os rubro-negros, o foco era desviado para outro aspecto, como o equilíbrio do campeonato e o fato da equipe estar fora do Z4, por exemplo. Agora, contudo, esse tipo de postura, de fingir que o tema não era com ele, terá que mudar se o time não quiser amargar a queda para a Segundona.

LEIA MAIS:

Vice do Sport reconhece que ‘acabou gordura’, mas enxerga evolução no time

Atacantes do Sport encaram pressão dos maus resultados de maneiras diferentes

Rithely diz que culpa da má fase não é só de Wesley

Em perfil do Sport, torcida pede saída de Luxemburgo

E a mudança de discurso tem que partir justamente de quem sempre contemporizou sobre o assunto, no caso, técnico e diretoria. Com a equipe na degola, não dá para esconder a realidade do time. A briga é contra a queda sim e deve ser tratada assim entre os leoninos, até para evitar mais fúria do torcedor, que está na bronca com o rendimento do Sport no campeonato, já são nove partidas sem vencer na Série A.

Pelo menos o Leão vai ter tempo para refletir sobre o assunto. Vai ficar mais de uma semana dentro do Z4 avaliando sobre o que precisa fazer para sair dele. Várias são as mudanças necessárias, mas uma delas já é certeza: os rubro-negros terão que encarar o assunto de frente, sem desviar mais o foco. O rebaixamento é realidade na Ilha do Retiro já faz um tempo. E ele precisa ser falado e trabalhado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias