Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com pré-temporada de 14 dias e sem datas do Nordestão, CBF define calendário 2018

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/09/2017 às 20:30
Foto: Douglas Lunardi/CBF
Foto: Douglas Lunardi/CBF

Por meio do site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o seu calendário oficial para o ano que vem. O detalhe é que a pré- temporada será sacrificada para apenas 14 dias em janeiro. Isso do aperto de datas provocado pela pausa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Serão 31 dias sem partidas.

Além desse detalhe, a CBF também não divulgou as datas da Copa do Nordeste. Segundo a entidade, isso deve ocorrer até o dia 5 de outubro. Lembrando que os representantes de Pernambuco são Náutico, Santa Cruz e Salgueiro. O Sport abriu mão da competição mesmo sendo o campeão estadual.

LEIA MAIS:

Comparações com jogadores de destaque foram comuns no Sport em 2017

Para técnico, torcida do Náutico terá papel fundamental contra o Boa

Santa Cruz mantém captação de recursos para avançar na obra do CT

Brasil inicia novo ciclo visando a Copa em amistoso contra o Japão

Com relação aos estaduais, foram disponibilizadas 18 datas, mas no caso do Pernambucano esse número deve ser menor justamente para ceder algumas datas para o Nordestão, que normalmente usa 12.

O Campeonato Brasileiro começará no fim de semana dos dias 14 e 15 de abril. A data limite para disputar os estaduais será 8 de abril.

A Copa do Brasil será disputada durante quase toda a temporada, de 31 de janeiro a 17 de outubro. Com relação às competição internacionais, Copa Sul-Americana e Copa Libertadores, elas serão jogadas durante todo o ano praticamente. A Sula vai de abril a dezembro, enquanto que a Libertadores será de janeiro (fase pré) a dezembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias