Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Comparações com jogadores de destaque foram comuns no Sport em 2017

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/09/2017 às 19:07
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

A série de comparações com destaques de outras equipes ganhou mais um capítulo no Sport nesta sexta-feira (29), quando o técnico Vanderlei Luxemburgo comparou a característica do volante Thallyson com Paulinho, do Barcelona e da seleção brasileira. Em outras oportunidades, Luxa e seu antecessor, Ney Franco também fizeram analogias semelhantes.

O técnico já havia elogiado Thallyson pouco depois de sua chegada como um volante com velocidade e força para chegar na área e ser mais uma opção ofensiva. "O Thallyson ganhou 3 quilos de massa muscular. Ele promete muito. Parece muito o Paulinho, da seleção, chega muito na área. Ainda vai dar muito o que falar no Sport", disse, ao mesmo tempo em que elogiou o estafe do Sport na nutrição, fisiologia e preparação física.

No primeiro turno, Vanderlei mostrou que queria fazer o meio de campo rubro-negro adotar uma formatação semelhante ao da Alemanha na Copa de 2014, com um tripé de volantes dando suporte ao principal armador (Diego Souza). "Patrick começou bem como um segundo volante pelo lado esquerdo e Thallyson pela esquerda com Rithely vindo de trás. Quem fez isso foi a Alemanha com Schweinsteiger, Kroos e Khedira. Não tem volante, tem jogadores de meio que marcam e jogam, fazem o time jogar. Claro que não estou querendo comparar ninguém", disse, após o empate com o São Paulo por 0x0, na Ilha do Retiro.

Antes de Luxemburgo chegar, Ney Franco já havia comparado o estilo de outro jogador a Paulinho. Era Rithely. Ao contrário de Vanderlei, com Ney Franco o camisa 21 atuava mais adiantado. Ele aprovou esse posicionamento na vitória por 3x1 sobre o Campinense nas quartas de final da Copa do Nordeste - o Sport garantiria a classificação para a semi na disputa por pênaltis.

"Vejo Rithely como ele jogou nesse segundo jogo. Fomos buscar na base um primeiro volante para dar maior liberdade a ele. Rithely foi muito bem. Quem sabe, no futuro, ele pode trabalhar inclusive uma convocação para a seleção. Se mantiver esse nível pode chegar”, disse Ney, em entrevista no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

JUNINHO

Meia de origem, Juninho virou atacante com o mineiro e destacou-se com vários gols decisivos no primeiro semestre na semifinal do Pernambucano, Copa do Brasil e Nordestão. "Claro que é sem comparação, mas ele me lembra o Gabriel Jesus, no estilo, na forma de jogar e no porte físico", explicou, depois do prata da casa marcar o gol da vitória por 2x1 sobre o Joinville, pela Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias