Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte não pensa em acesso do Santa Cruz, mas mantém a crença

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/08/2017 às 8:06
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, foi bastante sincero: não pensa em acesso, embora não perca a crença nele. De fato, é algo bem improvável para um time que somou 23 pontos e precisa conquistar 40 dos 48 que ainda estarão em disputa. Isso renderia um aproveitamento de 83% nos 16 jogos restantes. Departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que trabalha com as estatísticas das séries A e B coloca as chances de acesso do Santa em 0,15%. Por outro lado, a probabilidade de descenso é de 62,2%.

"Acredito no acesso sempre, mas ele está longe, não é o primeiro objetivo. Se eu falar aqui que vim com a ideia de acesso estaria mentindo. Da mesma forma que se falar que não acredito também estaria mentindo. Se estiver mais próximo lá na frente penso mais, por enquanto não penso nele."

Leia mais:

>  Martelotte: “Nunca vim para o Santa Cruz com uma questão financeira favorável”

Martelotte reconhece que o Santa Cruz vai precisar contratar

Martelotte compara situação atual como sua primeira vinda para o Santa Cruz em 1993

Zagueiro Alisson pede para deixar o Santa Cruz sem estrear

Mas quando o assunto é sair da zona de degola ele se confessa otimista, pois avalia a qualidade dos elencos da segunda divisão dentro de uma igualdade, com exceção do Internacional pelo poder aquisitivo maior.

"O que a gente vê nessa Série B é um nível médio. Tirando o Internacinal existe um certo equilíbrio e quando a gente vê um time ganhar cinco jogos seguidos ou perder seis, como o Santa Cruz é porque faltou confiança. Falta a capacidade para executar sua melhor capacidade", explicou. Segundo ele, esse foi o tema da conversa com o grupo na sua apresentação aos jogadores.

Por isso ele aposta numa vitória sobre o ABC no próximo dia 9 de setembro para interromper o momento ruim e com isso aumentar o nível de confiança. "A partir do momento que a gente conseguir reverter essa sequência de derrotas, vamos entrar numa elevação do nível de confiança que vai trazer uma condição melhor para as partidas seguintes".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias